CRUZEIRO

Cruzeiro: Zé Ricardo revela quando usará atacante destaque do Sub-20

Técnico Zé Ricardo falou sobre a base do Cruzeiro e revelou quando colocará Ruan Índio, do Sub-20, em partidas do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O técnico do Cruzeiro, Zé Ricardo, fez elogios ao atacante Ruan Índio, destaque no título celeste no Campeonato Mineiro Sub-20. O garoto é uma das maiores promessas da base e desperta grande expectativa nos torcedores. Segundo o treinador, a transição para o time profissional acontecerá no momento em que ele se sentir “mais à vontade”.

Ruan é um dos vários atletas das categorias inferiores do Cruzeiro que ganharam a oportunidade de treinar com o elenco principal nos últimos meses. O convívio entre jogadores juvenis e profissionais tem sido bastante trabalhado por Zé Ricardo na Toca da Raposa II.


“No momento certo, em que ele se sentir mais à vontade, (a transição) vai acontecer. Se vai ser agora ou depois, (depende). Não acho justo colocar o peso de fazer gols em um menino de 17 anos. Ele tem um futuro promissor, mas potencialidade é diferente da realidade. Ele está sendo bem trabalhado e a gente espera que, em breve, ele possa fazer parte do nosso elenco profissional”, destacou o treinador.

Ruan Índio deu bela assistência para o atacante Fernando marcar o gol do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Coimbra, que levou a decisão do troféu estadual para os pênaltis. Nas cobranças, a Raposa venceu o time de Contagem por 4 a 1 e se sagrou bicampeã consecutiva do torneio.

Jovens da base do Cruzeiro ganharão chances no Brasileiro?

A torcida do Cruzeiro vem pedindo há muito tempo para que os jogadores da base sejam aproveitados nos jogos do time profissional. Zé Ricardo afirmou que seguirá observando os garotos na reta final do Campeonato Brasileiro, mas não garantiu que os colocará em campo.

Essa observação foi feita ontem, antes da confirmação do título estadual. O treinador celeste tem sido figurinha carimbada em diversas partidas da categoria. Em um curto período de tempo, a equipe Sub-20 comandada por Fernando Seabra chegou às decisões do Mineiro e da Copa do Brasil.

“Alguns desses meninos, provavelmente, vão treinar com a gente de forma mais efetiva, diariamente. Com isso, vamos poder observar qual será o desenvolvimento deles na categoria profissional, que é diferente. Eles precisam se adaptar e entender a grandeza de defender o profissional do clube. Há uma diferença e existem armadilhas também que essa transição coloca”, afirmou

O técnico ainda garantiu que reuniões estão sendo feitas para debater o uso de atletas da base na equipe principal. Zé Ricardo diz que abre espaço para os atletas trabalharem com o elenco profissional, mas que suas relações para os jogos dependem de vários aspectos, principalmente de como aproveitam as oportunidades.

Compartilhe