CRUZEIRO

Zé Ricardo explica afastamento de Gilberto no Cruzeiro

Centroavante de 34 anos foi afastado pelo clube celeste e nem sequer foi relacionado para a partida contra o Cuiabá neste sábado (14/10)
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Zé Ricardo explicou neste sábado (14/10) o afastamento do centroavante Gilberto no Cruzeiro. Em baixa na temporada, o jogador de 34 anos nem sequer foi relacionado para o empate por 0 a 0 com o Cuiabá na Arena Pantanal, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Sem dúvida, já havia algumas situações antes de a gente chegar. A gente tentou reverter algumas coisas. Foi uma decisão em conjunto da direção do clube, por esse afastamento, e a comissão técnica participou dessa decisão. Esse caso, agora, a gente trata de forma interna”, limitou-se a dizer o comandante após o jogo em Cuiabá.

O No Ataque apurou que o afastamento de Gilberto pode ser definitivo. O atacante tem contrato com o clube celeste até o fim de 2024, mas a tendência momentânea é que ele não o cumpra.

Sem Gilberto, Zé Ricardo prometeu dar oportunidades aos demais jogadores do elenco e às jovens promessas formadas na Toca da Raposa.

“Agora, é dar moral aos garotos que estão subindo, e que a gente possa ter nesses garotos soluções no ataque, que são as soluções que a gente precisa. A gente trabalha muito, incansavelmente, temos muita convicção de que podemos melhorar nosso rendimento”, prosseguiu.

Gilberto no Cruzeiro

Gilberto chegou ao Cruzeiro com status de goleador. Porém, o atacante não conseguiu repetir as boas atuações que teve em outros clubes e logo virou sinônimo de críticas para a torcida cruzeirense.

Em 32 jogos, o experiente atacante marcou apenas seis gols e deu uma assistência. Ele marcou pela última vez em 14 de maio, quando foi às redes duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o América, no Independência, pela sexta rodada do Brasileiro.

Compartilhe