CRUZEIRO

Cruzeiro: seis campeões no sub-20 são integrados ao elenco profissional

Seis jogadores da categoria sub-20 do Cruzeiro ganharão chances com Zé Ricardo no elenco profissional nos próximos compromissos

Compartilhe
google-news-logo

Seis jogadores do sub-20 do Cruzeiro foram integrados ao elenco profissional nesta segunda-feira (16/10). Os atletas campeões do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil da categoria já participaram do primeiro treinamento sob o comando de Zé Ricardo.

O zagueiro Ruan Santos, os meio-campistas Japa e Henrique Rodrigues, além dos atacantes Fernando, João Pedro e Robert estão à disposição do treinador carioca. Eles vivem a expectativa de serem relacionados para o compromisso diante do Flamengo, nesta quinta-feira (19/10), no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão.

De acordo com o clube celeste, a decisão de inserir os jovens na rotina do profissional faz parte do processo de formação dos jogadores durante o período de férias da categoria sub-20. A modalidade voltará aos trabalhos apenas em 5 de novembro.

“Com isso podemos observar com mais proximidade qual vai ser o desenvolvimento deles na categoria profissional, que é diferente. É um momento que eles precisam se adaptar, entender toda a grandeza que é jogar e representar o profissional do clube”, disse Zé Ricardo.

“Eu que trabalhei muito tempo na base sei que há uma diferença, existem armadilhas que essa transição coloca à frente. Se vão estar nas próximas relações, se vão jogar, vai depender de muitos aspectos, principalmente da maneira que eles vão encarar isso e vão aproveitar as oportunidades”, completou.

  • Leia também:

Cruzeiro bate o Coimbra nos pênaltis e fatura o Campeonato Mineiro Sub-20!
Cruzeiro vence o Grêmio no Mineirão e é campeão inédito da Copa do Brasil Sub-20!

Destaque do sub-20 em 2023

O nome mais pedido pelo torcedor do Cruzeiro nos últimos dias para integrar o profissional foi o de Fernando. O atacante de 18 anos coleciona gols e grandes atuações nesta temporada, principalmente em momentos decisivos.

Foi dos pés de Fernando que saíram os dois tentos da Raposa na conquista do título da Copa do Brasil, nesse domingo (15/10). O time estrelado levantou a taça do Copa do Brasil após vencer o Grêmio por 2 a 0, no Mineirão, diante mais de 14 mil torcedores.

O atleta também havia marcado gol na vitória por 1 a 0 sobre o Coimbra, na última quinta-feira (12/10), que recolocou o Cruzeiro na disputa pelo troféu estadual. A Raposa havia perdido a ida por 2 a 1 e precisou desse resultado na volta para levar a final para os pênaltis. Nas cobranças decisivas, a equipe celeste triunfou por 4 a 1 e foi campeã.

Cotado para ganhar oportunidades com Zé Ricardo, principalmente em decorrência do fraco desempenho do ataque celeste, Fernando marcou 26 gols em 42 partidas nesta temporada. Ele foi o artilheiro do time sub-20 em 2023.

Compartilhe
google-news-logo