CRUZEIRO

Cruzeiro: Wesley reclama de dores no joelho e pode ser desfalque contra Flamengo

Wesley, do Cruzeiro, deixou o jogo contra o Cuiabá com dores no joelho esquerdo; situação do atacante preocupa para duelo contra Flamengo
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro pode ter um desfalque importante para o duelo contra o Flamengo, nesta quinta-feira (19/10), às 19h, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wesley se queixou de dores no joelho esquerdo e pode ficar de fora da partida com caráter decisivo para as pretensões da Raposa na tabela de classificação.

O atacante sofreu uma pancada no joelho no empate por 0 a 0 diante do Cuiabá, nesse sábado (14/10), na Arena Pantanal, pela 26ª rodada da Série A. Ele foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo e iniciou o trabalho de recuperação com gelo já no banco de reservas.

Wesley também realizou exames de imagem na manhã desta segunda-feira (16/10) para saber se realmente houve alguma lesão no joelho. Contudo, o resultado ainda não foi divulgado pelo clube celeste.

Leia também:

Preocupação para Zé Ricardo no Cruzeiro

Zé Ricardo se mostrou preocupado ao comentar sobre a situação física de Wesley na entrevista coletiva após o jogo contra o Cuiabá. O treinador carioca afirmou que o joelho do ponta-direita estava bem inchado durante a partida, mas ele insistiu para continuar em campo.

“Wesley, realmente, estava com o joelho muito inchado, pensamos em tirar no intervalo, mas ele foi muito guerreiro, pediu para continuar. Mas, realmente, a gente percebia que ele já não estava na sua melhor condição”, disse.

Com a provável ausência de Wesley, Zé Ricardo deve promover a volta de Matheus Pereira ao time titular após quase dois meses. O último jogo do atacante entre os 11 iniciais foi no empate do Cruzeiro por 0 a 0 contra o Botafogo, em 6 de agosto, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Matheus Pereira sofreu lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo naquela partida. Ele não precisou passar por cirurgia e fez o tratamento conservador.

Mesmo que o resultado do exame de imagem de Wesley não aponte uma lesão no joelho, o atacante deve ser preservado do duelo contra o Flamengo. Isso porque o jogador pode ser imprescindível para o Cruzeiro no clássico contra o Atlético, no domingo (22/10), às 16h, na Arena MRV, pela 28ª rodada.

Compartilhe