Lateral-esquerdo do Cruzeiro, Marlon classificou o jogo do primeiro turno contra o Flamengo, próximo adversário da Raposa no Campeonato Brasileiro, como especial. Na ocasião, o destaque defensivo do time mineiro se arriscou no ataque e marcou um golaço no empate por 1 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 8ª rodada.
Em entrevista exclusiva ao portal No Ataque, ainda em agosto, Marlon afirmou que o tento anotado contra a equipe rubro-negra foi um momento único em sua carreira. Ele colocou o Cruzeiro à frente no placar depois de estufar a rede adversária aos quatro minutos do primeiro tempo.
“Eu fiquei muito feliz (de marcar). Eu fui muito feliz no lance, em uma jogada que eu e o Bruno (Rodrigues) nos conhecemos muito bem, acertei um chute muito bom e surpreendi o goleiro. Todos estavam esperando o cruzamento. Foi um momento especial sim, porque eu sou o cara dos desarmes e fazer um gol é sempre muito bom. Vou guardar para sempre, foi um momento único”, disse à reportagem.
No lance em questão, Marlon recebeu belo lançamento pelo lado esquerdo, tocou para o atacante Bruno Rodrigues, que devolveu de calcanhar para o camisa 3. Mesmo sem ângulo, o defensor acertou um chutaço no gol adversário.
A bola, que atingiu a velocidade de 112 km/h, bateu no travessão e depois no pé da trave esquerda do goleiro Matheus Cunha antes de entrar. O Cruzeiro só não saiu de campo com a vitória porque o Flamengo aproveitou uma desatenção da zaga para empatar aos 36 minutos da etapa final.
Próximo adversário do Cruzeiro
O Cruzeiro voltará a enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão, mas desta vez sob seus domínios. As equipes medirão forças nesta quinta-feira (19/10), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada da Série A.
Embora o rendimento de Marlon tenha caído em comparação ao aproveitamento individual no primeiro turno, ele deverá ser novamente titular diante dos cariocas. O técnico Zé Ricardo só confirmará a escalação inicial uma hora antes de a bola rolar no Gigante da Pampulha.