CRUZEIRO

Lateral do Cruzeiro pode ser desfalque contra o Flamengo pelo Brasileiro

Zé Ricardo pode ter mais uma dor de cabeça para escalar o Cruzeiro contra o Flamengo, nesta quinta-feira (19/10), às 19h, no Mineirão, em BH
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Zé Ricardo pode ter mais uma dor de cabeça para escalar o Cruzeiro contra o Flamengo, nesta quinta-feira (19/10), às 19h, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste tem dois desfalques certos, além de duas dúvidas que só serão solucionadas momentos antes da partida.

A maior preocupação do treinador é quanto à situação de William. O lateral-direito se chocou de cabeça com Uendel, do Cuiabá, no empate por 0 a 0, na última rodada. O lance ocorreu aos 32 minutos do primeiro tempo.

Após ser atendido dentro de campo, o jogador de 28 anos deixou a Arena Pantanal e foi direto para um hospital da capital mato-grossense para fazer uma tomografia na cabeça. Depois de algumas horas de observação, William foi liberado para retornar com a delegação a Belo Horizonte.

Embora ainda tivesse condições físicas de permanecer em campo, William precisou sair para seguir o protocolo médico estabelecido em casos de concussões. A medida é uma orientação imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2019.

Lateral ainda é dúvida

William vem fazendo apenas atividades leves desde a partida contra o Cuiabá. O lateral ainda segue o protocolo da entidade que organiza o Brasileirão e, por essa razão, também deve ficar de fora do duelo contra o Flamengo.

Zé Ricardo havia demonstrado preocupação com o atleta na entrevista coletiva após o confronto contra o Dourado. O treinador ainda desejou rápida recuperação ao titular absoluto na posição.

“Não esperava perder o William. Desejo que ele se recupere muito rápido. Assim como o Uendel, que foi meu atleta, uma pessoa maravilhosa. William foi fazer uma tomografia, pelo que eu fiquei sabendo. Tomara que não seja nada de mais”, disse.

Desfalques do Cruzeiro

A Raposa já tem dois desfalques certos para encarar o rubro-negro no Mineirão. O zagueiro Lucas Oliveira e o volante Filipe Machado levaram o terceiro cartão amarelo na última rodada e terão de cumprir suspensão diante do Flamengo.

A outra grande dúvida é em relação à condição física de Wesley. O atacante sofreu uma pancada no joelho esquerdo contra o Cuiabá e foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo. Ele realizou exames de imagem nessa segunda-feira (16/10) para saber a gravidade da lesão. Contudo, o resultado ainda não foi divulgado pelo clube.

Compartilhe