Os laterais Palacios e Marlon e o atacante Wesley desfalcarão o Cruzeiro no clássico contra o Atlético por suspensão. O trio levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Flamengo nesta quinta-feira (19/10), no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os pendurados
O árbitro Rafael Rodrigo Klein advertiu Helibelton Palacios aos 38 minutos do primeiro tempo por falta em Bruno Henrique. Ele havia sido punido diante do Athletico-PR (17ª rodada) e do Palmeiras (19ª rodada).
O técnico Zé Ricardo o escalou na posição de William. O camisa 12 ficou fora para cumprir o protocolo de saúde da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele sofreu pancada na cabeça no empate por 0 a 0 contra o Cuiabá, pela 26ª rodada.
Por causa de dores no joelho esquerdo, Wesley iniciou a partida no banco. Ele entrou no jogo no início do segundo tempo e, aos 23, recebeu o amarelo. O atacante acumulou cartões nos confrontos contra Fluminense (24ª rodada) e América (25ª rodada).
Apenas dois minutos depois, chegou a vez de Marlon. O lateral-esquerdo tomou o amarelo nos jogos contra Grêmio (21ª rodada) e Santos (23ª rodada).
Clássico contra o Atlético
Sendo assim, pelo menos três jogadores do Cruzeiro não poderão atuar no clássico contra o Atlético. Os times se encontram na Arena MRV, no próximo domingo (22/10), às 16h, pela 28ª rodada do Brasileiro.
Situações de Cruzeiro e Atlético no Brasileiro
Os clubes estão em momentos distintos. Enquanto o Cruzeiro perdia para o Flamengo no Mineirão, o Atlético batia o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo mesmo placar.
Na tabela, a situação também é oposta. Com sequência ruim de quatro jogos sem vencer, a Raposa caiu para a 15ª posição. Atualmente, tem 31 pontos – apenas um de distância da zona de rebaixamento.
No quesito permanência na Série A, o Galo está tranquilo. O objetivo é outro. Atualmente na sétima colocação, com 43 pontos, o Alvinegro sonha com a classificação para a Libertadores de 2024.
Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (22/10), a partir das 16h, pela 28ª rodada do Brasileiro.