O técnico Zé Ricardo fez mudanças e definiu a escalação do Cruzeiro para a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrentará o Flamengo na noite desta quinta-feira (19/10), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Devido à pancada na cabeça sofrida por William no empate por 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, o treinador já sabia que seria forçado a mexer na equipe. O lateral-direito ficou de fora da lista de relacionados para cumprir o protocolo de saúde da CBF em casos de concussão.
Sem William, Zé Ricardo escalou Helibelton Palacios na posição.
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Lucas Oliveira e o volante Filipe Machado deram lugar aos meias Matheus Jussa e Ian Luccas, respectivamente.
O treinador celeste também fez mudanças importantes no ataque. O atacante Wesley se queixou de dores no joelho esquerdo contra o Dourado e iniciará a partida contra o Flamengo no banco de reservas. Matheus Pereira foi o escolhido para ocupar a vaga do ponta-direita.
As outras mexidas na equipe ficam por conta da entrada de Bruno Rodrigues e de Kaiki. O ponta-esquerda, que cumpriu suspensão na última rodada, entra no time no lugar de Nikão, enquanto o lateral-esquerdo na vaga de Arthur Gomes.
Escalação do Cruzeiro
Com isso, o Cruzeiro entra em campo com Rafael Cabral; Helibelton Palacios, Luciano Castán, Neris e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva, Ian Luccas e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Kaiki.
Escalação do Flamengo
Já a primeira escalação de Tite no Flamengo foi definida com Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.