CRUZEIRO

Fernando, do Cruzeiro, jogará contra Atlético? Zé Ricardo traça plano para atacante

Promessa das categorias de base do Cruzeiro, Fernando fez sua estreia pelo profissional na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Mineirão

Compartilhe
google-news-logo

Promessa da base do Cruzeiro, Fernando fez sua estreia pelo profissional na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, nessa quinta-feira (19/10), no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante de 18 anos atuou por apenas 13 minutos e ainda assim foi bastante elogiado pelo técnico Zé Ricardo ao fim do jogo.

O treinador celeste acionou o jovem quando o Cruzeiro já perdia por 2 a 0. Ele entrou em campo na vaga de Bruno Rodrigues, substituído aos 40 minutos do segundo tempo. Entretanto, sua estreia foi discreta.

Apesar de ainda não ter tido tempo hábil para conhecer o trabalho de Fernando no grupo principal, Zé Ricardo destacou o potencial do garoto. Ele fez somente atividades em campo reduzido e participou de treinamentos específicos desde a sua promoção ao profissional, que ocorreu nessa segunda-feira (16/10).

“Vi a oportunidade de o Fernando entrar, e acho que ele foi bem, pelo menos se dedicou ao máximo. Vai ter cuidado também com isso, mas logicamente que no dia a dia, eles não fizeram nenhum trabalho em campo aberto comigo efetivamente, eles fizeram recuperação do jogo da final e fizeram dois trabalhos de campos menores e um trabalho de estratégia, bola parada”, disse.

Fernando é o grande nome da base do Cruzeiro na temporada, com 26 gols e dez assistências em 42 jogos. O jogador foi decisivo nas conquistas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil Sub-20, com três tentos anotados nas finais, ao todo.

Fernando jogará no clássico?

Embora a expectativa dos cruzeirenses pela participação de Fernando no clássico diante do Atlético, neste domingo (22/10), às 16h, na Arena MRV, pela 28ª rodada, seja grande, Zé Ricardo conteve a euforia da torcida. O comandante celeste afirmou que será cauteloso ao dar chances aos atletas que foram promovidos da base neste momento.

O Cruzeiro está sob intensa pressão na tabela do Brasileirão. A equipe mineira é a 15ª colocada, com 31 pontos – um a mais do que o Santos, primeiro time na zona do rebaixamento.

“Então, assim, é com calma que a gente vai fazer com que esses meninos ganhem minutagem, nos ajudem verdadeiramente, sem o risco de a gente perder esses atletas”, completou Zé Ricardo.

Fernando deverá ficar novamente no banco de reservas. Ele enfrenta as concorrências de Bruno Rodrigues e Arthur Gomes no ataque.

Foram promovidos ao profissional, juntamente de Fernando, o zagueiro Ruan Santos, o volante Henrique Rodrigues, o meia Japa e os atacantes Robert e João Pedro. Desses, apenas Henrique e Japa foram relacionados no último compromisso do Cruzeiro na Série A.

Compartilhe
google-news-logo