O empresário Ronaldo Fenômeno e os jogadores do Cruzeiro voltaram a ser alvo de protestos neste sábado (21/10). Diversas torcidas organizadas do clube se reuniram para fazer uma manifestação em frente à Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Veja registros do fotojornalista Ramon Lisboa nas imagens e vídeo abaixo.
A situação do Cruzeiro se agravou após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, nessa quinta-feira, no Mineirão. O resultado deixou o time celeste em 15º lugar, a um ponto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, Ronaldo falou com a imprensa e pediu que os torcedores parassem com as vaias e xingamentos no estádio. As declarações repercutiram mal entre os cruzeirenses, que direcionaram ataques ao gestor da SAF: “Ronaldo, vai se fo…, o Cruzeiro não precisa de você” e “Ronaldo não investe e quer cobrar o torcedor”.
O goleiro Rafael Cabral e o atacante Wesley também foram mencionados nas manifestações. A dupla se envolveu em grande polêmica ao discutir com um torcedor depois do empate por 0 a 0 com o Cuiabá, na semana passada. Já o restante do elenco foi chamado de “pipoqueiro”.

Torcedores abordaram jogadores do Cruzeiro
A Polícia Militar de Minas Gerais esteve presente nos arredores da Toca da Raposa e colocou grades de proteção para conter o movimento dos torcedores celestes. Não houve registro de casos de violência.
Atletas das categorias de base foram abordados ao passarem perto da multidão, mas rapidamente liberados quando identificados. As promessas do time Sub-20 e que subiram ao profissional recentemente foram poupados de críticas. Os demais jogadores chegaram ao centro de treinamento pelo oposto ao que estão os manifestantes.
Um tempo depois, dois líderes de torcidas organizadas foram chamados para entrar na Toca e conversar com Rafael Cabral, que exerce a função de capitão do Cruzeiro.
Provocações antes de Atlético x Cruzeiro
Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, pela 28ª rodada do Brasileirão. O clássico será disputado pela primeira vez na recém-inaugurada Arena MRV, no Bairro Califórnia, em BH.
Além de criticar Ronaldo e o elenco estrelado, os cruzeirenses que manifestaram neste sábado aproveitaram a oportunidade para provocar o rival. Músicas bastante conhecidas das torcidas organizadas do clube foram cantadas na entrada da Toca da Raposa.