CLÁSSICO MINEIRO

Cruzeiro promete tomar medidas judiciais contra Atlético e Arena MRV

Cruzeiro condenou atitudes do Atlético na Arena MRV e prometeu tomar atitudes judiciais após vitória em clássico inédito
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro se pronunciou pela primeira vez após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, neste domingo (22/10), na Arena MRV. A Raposa condenou as atitudes tomadas pelo Galo nos bastidores do clássico e aconselhou torcedores a buscarem ressarcimento na Justiça.

As reclamações foram grandes antes e durante a partida. Os pontos cegos, a proibição da venda de cerveja e a falta de produtos de higiene foram os pontos mais criticados pelas pessoas que assistiram ao jogo no setor de visitantes. Em nota, o Atlético alegou que todas essas decisões foram tomadas em prol da segurança das duas torcidas.


“DESRESPEITO COM O NOSSO TORCEDOR! O Cruzeiro condena veementemente a atitude do Clube Atlético Mineiro e Arena MRV na partida deste domingo. Foram identificadas diversas atitudes que além de descumprir o Lei Geral do Esporte e incitarem a violência, ferem a boa-fé e o espetáculo do futebol”, disse o Cruzeiro em postagem nas redes sociais.

“Notificaremos oficialmente todas as esferas e órgãos públicos para que tomem ciência dos fatos ocorridos, bem como recomendamos que os nossos torcedores, ora consumidores na Arena MRV e que se sentiram lesados na forma do Código de Defesa do Consumidor, procurarem os seus direitos junto ao Poder Judiciário e ao Procon-MG”, completou o clube.

Clássico entre Atlético e Cruzeiro ficou marcado por polêmicas

Além das críticas feita pela torcida do Cruzeiro, outra polêmica marcante do clássico na Arena MRV foi o corte do áudio do técnico Zé Ricardo na coletiva de imprensa pós-jogo.

Dentro de campo, as provocações chamaram a atenção. Os jogadores da Raposa comemoraram de forma efusiva a vitória sobre o Atlético. A zoação ainda se estendeu para os perfis oficiais do Cruzeiro na internet.

Compartilhe