O primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro na Arena MRV, em Belo Horizonte, neste domingo (22/10), também ficou marcado por uma provocação. O volante Filipe Machado comemorou a vitória celeste por 1 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, fingindo que estava jogando milho para o adversário.
A provocação de Machado lembra muito a de Anselmo Ramon no empate por 2 a 2, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em 2012. Na oportunidade, o ex-atacante marcou os dois gols da Raposa diante do Galo. Ele comemorou com uma dança em que ciscava no gramado enquanto Walter fingia jogar milho em sua direção.
Machado foi seguido por outros jogadores do Cruzeiro. O meia-atacante Matheus Pereira e o atacante Paulo Vitor também atiçaram o rival após o apito final do jogo: “Vão chorar na cama que é um lugar quente”.
Contudo, as ações causaram uma grande confusão nos túneis de acesso à zona mista do estádio. Os atletas citados acima discutiram com o goleiro reserva do Atlético, Matheus Mendes, e tiveram que ser contidos pelo meia Nikão.
Cruzeiro vence clássico e sobe na tabela
Com a vitória, o Cruzeiro abre quatro pontos de distância para o Z4. A Raposa está na 14ª posição, com 34 pontos. Já o Atlético ocupa o sétimo lugar, com 43 pontos, mas ainda pode perder uma posição caso o Fluminense vença o RB Bragantino.