CRUZEIRO

Ronaldo manda recado para torcida do Cruzeiro após vitória sobre Atlético

Gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo aproveitou a vitória sobre o Atlético na Arena MRV para mandar um recado para a torcida celeste
Foto do autor
Compartilhe

Gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno comemorou a vitória celeste por 1 a 0 no clássico contra o Atlético, neste domingo (22/10), na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empresário também aproveitou o momento para mandar um recado à torcida.

Ronaldo utilizou as redes sociais para valorizar o resultado conquistado fora de casa e destacar a confiança no elenco do Cruzeiro. O ex-jogador ainda fez um apelo aos cruzeirenses para os próximos jogos como mandante no Brasileirão.

“Vitória importantíssima! Ainda temos dez finais pela frente. Tenho certeza que com o grupo unido e a força da nossa torcida vamos perseverar. Nação, pode acreditar! Nosso próximo desafio é em casa, contra o Bahia. Contamos com vocês: uma só voz, um só objetivo. Vamos juntos! #FechadoComOCruzeiro”, escreveu no ‘X’, antigo Twitter.

Com a vitória, o Cruzeiro abriu quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento. O time está na 14ª posição, com 34 pontos, e retomou a briga por uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

A Raposa voltará a campo nesta quarta-feira (25/10), às 20h, para um confronto direto com o Bahia no Mineirão, em Belo Horizonte. As equipes estão empatadas em números de pontos. Contudo, o tricolor fica à frente do time celeste pela quantidade de vitórias: 9 a 8.

Ronaldo entrou em atrito com a torcida

A relação de Ronaldo com a torcida do Cruzeiro ficou um pouco estremecida na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Gigante da Pampulha, na última rodada. Após o jogo, o gestor da SAF disse que o comportamento dos cruzeirenses tem prejudicado os jogadores, que “sentem o peso de jogar em casa”.

O elenco do Cruzeiro foi alvo de vaias e xingamentos no duelo com os cariocas. Grande parte das pessoas que estavam nas arquibancadas do Mineirão entoaram cânticos contra os atletas da equipe mineira.

A derrota tinha deixado o Cruzeiro apenas um ponto acima do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Declaração polêmica

“Temos que nos unir. Precisamos chamar a torcida, que, da maneira que está se comportando, não nos ajuda em nada. Ano passado também era um momento extremamente difícil e tínhamos uma conexão do torcedor com o time. Nós não tivemos isso em nenhum momento este ano, talvez por causa de uma expectativa muito grande criada pela torcida e pela imprensa”, disse o Fenômeno.

“Nós só sairemos desta situação se estivermos unidos, acreditando no projeto. E com o apoio da torcida. Sem o apoio dificilmente a gente permanece na Série A. O Mineirão, que sempre foi uma fortaleza, se tornou um peso muito grande para os nossos atletas. Eu posso entender que o torcedor me xingue, por não confiar no trabalho, mesmo que tenhamos créditos. Eu peço ao torcedor que apoie o time. Se não fizer isso por mim, faça pelo Cruzeiro, pela história do clube”, complementou.

Contudo, a entrevista não repercutiu bem entre os cruzeirenses nas redes sociais. Muitos torcedores questionaram as escolhas de Ronaldo na montagem do elenco e em demais decisões no comando da SAF.

Compartilhe