Um torcedor do Cruzeiro relatou ter apanhado de um policial militar no momento em que comprava cerveja na Arena MRV, palco do clássico contra o Atlético, neste domingo (22/10), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rapaz, que preferiu não ser identificado na reportagem, disse a No Ataque que foi atingido com golpes de cassetete ao tentar explicar que apenas aguardava a retirada da bebida.
“Eu desci para comprar cerveja. Já tinha feito o pagamento da cerveja que já tinha comprado. E os policiais falaram que eu tinha que pegar cerveja lá em cima. Disse assim: ‘olha, eu já comprei a cerveja’. O cara não entendeu isso, virou para mim e disse: ‘já te dei uma ordem de subir’. Eu argumentei: ‘olha, eu já comprei, mas não peguei ainda’. Ele disse: ‘não quero saber, sobe’. E me deu uma cotovelada ou cassetetada”.
Segundo o cruzeirense, o policial voltou a agredi-lo, dessa vez com mais força, até ser contido por outros colegas da corporação. O torcedor mostrou as marcas provocadas pelo cassetete e considerou a situação um absurdo.
“Ele virou, chegou uma amiga dele, que continuou falando: ‘sobe, sobe’. E aí eu disse que pegaria minha cerveja. Aí ele voltou e me deu uma cassetetada muito mais forte na perna e saiu correndo logo em seguida. Quando ele deu, os próprios colegas foram atrás dele. Outros vieram e me falaram: ‘calma, pega e sobe’. Eu estou calmo, mas acho que foi um absurdo”.
Resposta da Polícia Militar
Procurada por No Ataque, a A Polícia Militar de Minas Gerais esclareceu que, até o momento, “não houve registro de Boletim de Ocorrência sobre o fato narrado na demanda”. Conforme a corporação, “qualquer reclamação relativa à atuação policial militar pode ser feita junto aos órgãos competentes”.
Cruzeirenses na Arena MRV
Cerca de 3.500 cruzeirenses marcaram presença na Arena MRV para o jogo contra o Atlético. Os torcedores reclamaram da falta de itens de higiene pessoal nos sanitários e do ponto cego no estádio por causa dos tapumes instalados no setor de visitantes. O clube alvinegro, por sua vez, justificou as medidas por questões de segurança.