CLÁSSICO

Atlético x Cruzeiro: redes sociais resgatam gol contra anterior de Jemerson no clássico

Assim como em 2023, zagueiro balançou a rede contra o próprio clube em duelo pelo Campeonato Brasileiro de 2015

Compartilhe

Jemerson ficou marcado como “vilão” do Atlético ao fazer gol contra no clássico diante do Cruzeiro. Substituto de Bruno Fuchs no intervalo, ele tentou cortar o cruzamento do lateral-direito William, aos 41 minutos do segundo tempo, e acabou mandando a bola no fundo da rede de Everson.

O resultado desse domingo (22/10) na Arena MRV frustrou os torcedores alvinegros, que esperavam a vitória por causa do momento difícil do rival no Campeonato Brasileiro e para fortalecer a briga por vaga na Copa Libertadores 2024.

Derrotado por 1 a 0, o Galo permaneceu em sétimo lugar na Série A, com 43 pontos. Já o Cruzeiro respirou na luta pela permanência na elite e foi a 34, na 14ª posição – quatro de vantagem sobre o Vasco, 17º colocado.

Gol contra anterior de Jemerson

Nas redes sociais, torcedores resgataram outro gol contra de Jemerson no clássico. Em 6 de junho de 2015, o Atlético perdeu de virada para o Cruzeiro, por 3 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo saiu na frente ao marcar com Luan, aos 13 minutos da etapa inicial. A Raposa empatou justamente no lance em que o zagueiro desviou a bola após cruzamento de Willian, aos 47.

No segundo tempo, o time celeste balançou a rede logo a um minuto, com Gabriel Xavier, e ampliou em conclusão de Marquinhos, aos 25.

A coincidência com 2023 é que o Atlético brigava na parte de cima da classificação (10 pontos), enquanto o Cruzeiro havia iniciado a Série A com um triunfo e um empate nas cinco primeiras partidas (4 pontos).

No fim das contas, o Galo encerrou o Brasileirão em segundo, com 69 pontos, e a Raposa em oitavo, com 55.

Outra jogada semelhante

O Cruzeiro ganhou outro jogo no Campeonato Brasileiro graças a um gol contra de um defensor adversário. Curiosamente, o cruzamento que garantiu o placar de 1 a 0 sobre o São Paulo, na 12ª rodada saiu do pé de William. Aos 2 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito levantou a bola na grande área, e Rafinha cabeceou no contrapé de Rafael.

O confronto no dia 24 de junho, no Independência, em Belo Horizonte, contou com grande atuação do goleiro cruzeirense Rafael Cabral. Responsável por pelo menos cinco grandes defesas, ele garantiu os três pontos à Raposa, que encerrou o duelo sem finalizações no alvo (a única bola na meta foi a do gol contra de Rafinha).

Compartilhe
Sair da versão mobile