CRUZEIRO

Zé Ricardo se impressiona com volta de atacante do Cruzeiro e traça planos

Atacante do Cruzeiro voltou a atuar após seis jogos longe dos gramados devido a uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo

O Cruzeiro ganhou um ‘reforço’ importante para os próximos jogos no Campeonato Brasileiro. Rafael Elias voltou a atuar após seis jogos longe dos gramados devido a uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, durante treinamento na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. E a atuação do centroavante surpreendeu positivamente o técnico Zé Ricardo.

Papagaio esteve em campo por 29 minutos na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Atlético, nesse domingo (22/10), na Arena MRV, pela 28ª rodada. Ele foi acionado pelo treinador carioca enquanto a partida ainda estava empatada e teve boa atuação no setor ofensivo.

Para Zé Ricardo, o centroavante executou muito bem a função de desafogar o sistema defensivo. O camisa 40 conseguiu conter a zaga atleticana em seu campo de defesa, além de prender a bola no ataque até a aproximação dos alas.

“O Rafael Elias a gente estava muito ansioso pela sua volta porque o jogo, às vezes, precisa ser acalmado e conseguindo reter um pouco mais a bola, conseguimos compactar mais a equipe. Não estávamos conseguindo fazer isso, jogando em espaço ou combinativo, sem muita profundidade. A gente carecia desse jogador”, iniciou.

“Mesmo ali no lance do gol, se o zagueiro do Atlético não tira, ele já estava presente ali na área, fundamental para essa função. Ele tinha vinte minutos hoje, peguei ele com trinta e ele disse que dava”, completou.

Recuperação de Rafael Elias

Rafael Elias ficou fora da equipe celeste por seis oportunidades. Ele se lesionou logo após o empate por 0 a 0 com o Bragantino, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série A. O lance que causou sua contusão ocorreu durante um treinamento na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, em 13 de setembro.

O atacante não precisou passar por cirurgia no joelho esquerdo. Após exames mais detalhados, o departamento médico do Cruzeiro indicou o tratamento conservador. A expectativa para o retorno aos gramados era de, no mínimo, seis semanas.

Contudo, Papagaio iniciou a transição física com quatro semanas e meia. Ele voltou a trabalhar em campo em 16 de outubro. O poder de recuperação do jogador de 24 anos deixou Zé Ricardo impressionado.

“Parabenizar o departamento de saúde, a previsão (de volta) era depois do jogo contra o Bahia. O departamento de saúde fez um trabalho maravilhoso, o garoto trabalhou muito e conseguiu jogar hoje”, disse após o clássico.

Cruzeiro sentiu falta de um centroavante

A ausência de Rafael Elias durante esse período de jogos deixou o time do Cruzeiro carente de um centroavante. Isso porque o clube mineiro decidiu afastar Gilberto, principal concorrente do jovem atacante, e ficou sem nenhum jogador de origem na posição.

Zé Ricardo tentou improvisar o ponta-esquerda Bruno Rodrigues como camisa nove, mas não obteve os resultados esperados. O meia-atacante Nikão também foi testado na função pelo treinador e também não rendeu.

De volta à ativa, Papagaio agora luta para conquistar uma vaga na equipe titular do Cruzeiro. Ele terá a chance de retornar aos 11 iniciais já na partida contra o Bahia, nesta quarta-feira (25/10), às 20h, no Mineirão, pela 29ª rodada da Série A.

Compartilhe
Sair da versão mobile