CRUZEIRO

Machado chama torcida do Cruzeiro para ‘jogar junto’ contra o Bahia

Filipe Machado convocou a torcida do Cruzeiro para duelo com o Bahia, no Mineirão, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Desde a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, no domingo (22/10), o elenco do Cruzeiro destaca a necessidade de dar continuidade ao que foi conquistado no clássico. Na visão do volante Filipe Machado, o resultado do confronto com o Galo não terá valido de nada se a Raposa não vencer o Bahia, nesta quarta-feira. Por isso, ele convocou a torcida para ‘jogar junto’ com time.

O Cruzeiro enfrenta o Tricolor de Aço a partir das 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte. A expectativa da diretoria celeste é que quase 40 mil torcedores compareçam ao duelo da 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


“A partida (contra o Bahia) é muito importante, é um confronto direto que a gente tem. Nós precisamos vencer dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, que foi fundamental nesse último jogo (clássico). A gente vem de uma vitória importante, só que, se a gente não vencer este próximo jogo, ela não terá valido de nada”, disse Machado.

“Estamos concentrados, o treinamento foi muito bom. A gente está focado para conseguir mais uma vitória, agora dentro de casa. O apoio dos torcedores é importante, pois eles são o nosso combustível dentro dos jogos. São eles que nos apoiam. Quando eles jogam junto com a gente, podem ter certeza que a gente se doa ainda mais”, complementou.

Mais aliviado depois do clássico, o Cruzeiro está na 14ª posição da tabela de classificação, com 34 pontos – quatro de vantagem para a zona de rebaixamento. O retrospecto dos mineiros é de oito vitórias, dez empates e dez derrotas em 28 partidas no Brasileirão – 40,5% de aproveitamento.

“Daqui para frente é como comentamos depois do jogo contra o Atlético. Esse clássico foi a virada de chave da nossa equipe. A gente vem trabalhando duro, forte, se dedica no dia a dia, mas às vezes o resultado não vem. Infelizmente. Mas a gente procura estar sempre trabalhando para evoluir cada vez mais. Agora são dez finais. Com o apoio do nosso torcedor, dentro e fora de casa, a gente vai conseguir conquistar o nosso objetivo da temporada”, avaliou Machado.

Compartilhe
google-news-logo