Figuras de liderança das principais torcidas organizadas do Cruzeiro se uniram para promover o apoio ao time no duelo com o Bahia, nesta quarta-feira (25/10), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em vídeo publicado publicado nas redes sociais, os representantes pediram que os torcedores incentivem o elenco e não tomem atitudes que possam prejudicar o clube com punições.
Participaram do movimento diretores das seguintes torcidas: Máfia Azul, Pavilhão Independente, Fanáti-cruz, China Azul Kids, Geral Celeste, Cachazeiros, Torcida Jovem, Comando Rasta e Mancha Azul.
Essa foi a primeira movimentação das organizadas após a manifestação realizada no último sábado (21/10), na Toca da Raposa. Um dia antes do clássico contra o Atlético, que terminou com vitória celeste por 1 a 0, torcedores do Cruzeiro protestaram na porta do centro de treinamentos. Os principais alvos de críticas foram o gestor Ronaldo Nazário e os jogadores Rafael Cabral e Wesley.
Veja a fala completa dos líderes das torcidas organizadas do Cruzeiro:
“Depois do protesto de sábado, antes do clássico, na Toca, conseguimos mostrar aos jogadores o sentimento de ser Cruzeiro. Eles sabem o peso e a importância da nossa camisa. Eles sabem o peso e a importância da nossa camisa, mostraram isso em campo no domingo, (contra o Atlético). Eles jogaram com raça! Por isso, estamos juntos do Cruzeiro em mais uma batalha. Desta vez, contra o Bahia, no Mineirão.”
“Convocamos todos os torcedores para o jogo, vamos fazer a festa e apoiar durante os 90 minutos sem parar. Pedimos a todos vocês que não invadam o campo e nem arremessem objetos no gramado, para que o clube não perca mandos de campo e nem leve punições. Vamos mostrar que a culpa (do momento negativo) não é da torcida. Vamos mostrar que somos a solução.”
“Estamos aqui pelas cinco estrelas, porque a diretoria a muda, jogador passa, mas a torcida a torcida sempre continua. Vamos juntos com o Cruzeiro e pelo Cruzeiro, até o fim. Estamos fechados com o Cruzeiro!”
Resposta das torcidas do Cruzeiro a Ronaldo
Em trecho do texto que foi lido no vídeo, um dos representantes diz que a torcida deve mostrar que é a solução para o fim do movimento negativo do Cruzeiro no Brasileirão. A fala é uma resposta às declarações do Fenômeno, que criticou o comportamento dos torcedores em jogos no Mineirão. Ronaldo disse após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo que as vaias e xingamentos no estádio prejudicavam os jogadores.
Cruzeiro x Bahia
Cruzeiro e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O volante Filipe Machado convocou os cruzeirenses para ‘jogar junto’ com o time nesta partida.