CRUZEIRO

Cruzeiro volta a vencer no Mineirão após quase um ano

Jogadores criam muitas oportunidades, pressionam o Bahia, e o Cruzeiro volta a vencer no Mineirão após longo período de jejum
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Fim da espera, torcedores. Após quase um ano, o Cruzeiro voltou a vencer no Mineirão. O longo jejum foi quebrado com triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia, nesta quarta-feira (25/10), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Nas partidas anteriores no estádio, a equipe celeste perdeu para Fluminense (0 a 2), Fortaleza (1 a 0) e Flamengo (2 a 0) e empatou com Botafogo (0 a 0), Corinthians (1 a 1), RB Bragantino (0 a 0) e América (1 a 1), todos pela Série A. Os mineiros também acumulam uma derrota diante do Grêmio (1 a 0) no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

A última vitória celeste no Mineirão havia sido em 6 de novembro do ano passado. Nessa ocasião, o time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano bateu o CSA por 3 a 2, na última rodada da Série B. O jogo também ficou lembrado por selar a entrega da taça de campeão para o Cruzeiro.

Imbróglio com a Minas Arena afastou Cruzeiro do Mineirão

A Raposa não vencia no Mineirão pela Série A há mais de quatro anos. O tabu começou após vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, em 16 de outubro de 2019, pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida terminou com gol do meia Thiago Neves, que anunciou nesta semana a sua aposentadoria do futebol.

Cruzeiro encerrou de quatro anos no Brasileirão

Vale ressaltar que, durante o Campeonato Mineiro, a Raposa mandou partidas no Independência, em BH; na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e até no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, por causa de um imbróglio com a Minas Arena.

O relacionamento conturbado com a gestora do Mineirão foi alvo de muitas críticas de Ronaldo e outros dirigentes do clube, que falaram sobre a possibilidade de construir um estádio para o Cruzeiro.

Em 2023, o time só começou a jogar no Gigante da Pampulha em maio, quando o Brasileirão já estava em andamento. O retorno ao Mineirão ocorreu depois que a diretoria da SAF chegou a um acordo com a Minas Arena, por meio de intermediação do Governo de Minas Gerais.

Jogos do Cruzeiro no Mineirão em 2023

  • Cruzeiro 0 x 2 Fluminense – 10 de maio – Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro 0 x 1 Grêmio – 31 de maio – Copa do Brasil
  • Cruzeiro 0 x 1 Fortaleza – 21 de junho – Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro 0 x 0 Botafogo – 6 de agosto – Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro 1 x 1 Corinthians – 19 de agosto – Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro 0 x 0 Bragantino – 3 de setembro – Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro 1 x 1 América – 1º de outubro – Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro 2 x 0 Flamengo – 19 de outubro – Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro 3 x 0 Bahia – 25 de outubro – Campeonato Brasileiro
Compartilhe