Aos 38 anos, o meio-campista Thiago Neves vai se aposentador do futebol. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, que vai ao ar neste sábado (28/10), o jogador declarou que é “hora de pendurar as chuteiras”.
“Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira”, disse.
Segundo Thiago, essa será a oportunidade de fazer coisas que não pôde durante a carreira, como passar o tempo com a família.
“Só de poder estar em casa, fazer as coisas com meus filhos, já é especial. Na carreira de jogador, você não consegue. Nas datas especiais, você nunca está em casa. Isso é muito importante. Poder participar de todos os eventos com minha filha, que está começando a gostar de futebol, está jogando na escola”, completou.
O último clube do atleta foi o Sport, entre 2020 e 2021. Desde então, ele passou a disputar campeonatos de Fut7.
Destaque no Fluminense e passagem pelo Cruzeiro
Revelado pelo Paraná em 2005, Thiago Neves se destacou no Fluminense campeão da Copa do Brasil de 2007 e vice da Copa Libertadores de 2008. Ao todo, foram três passagens pelo Tricolor das Laranjeiras, com outras duas taças: Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro, ambos em 2012.
Depois de passar pelo Oriente Médio, o meia voltou se destacar no futebol nacional pelo Cruzeiro. Ele foi titular nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018. No entanto, também foi um dos protagonistas do rebaixamento celeste à Série B em 2019.
Ao todo, disputou 151 partidas, marcou 41 gols e deu 28 assistências. Venceu também duas edições do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019.
Em 2020, Thiago Neves deixou o Cruzeiro e foi para o Grêmio. Após apenas 14 jogos no tricolor, se mudou para o Sport, último clube da carreira, onde ficou até 2021.
Anúncio da aposentadoria
O programa da Bola da Vez vai ao ar neste sábado (28/10), às 23h30, na ESPN (TV) e Star+ (streaming).