CRUZEIRO

Thiago Neves revela arrependimento com a camisa do Cruzeiro: ‘Que loucura eu fiz’

Thiago Neves declarou que se arrepende de ter ido ao show do cantor Thiaguinho, em 2019, enquanto o Cruzeiro lutava contra o rebaixamento
Foto do autor
Compartilhe

O ano de 2019 foi polêmico para Thiago Neves, ex-meio-campista do Cruzeiro. Ele revelou que seu maior arrependimento naquela temporada foi ter ido a um show de pagode no dia anterior a um jogo da Raposa, que na época lutava contra o rebaixamento. A declaração foi dada ao programa Bola da Vez, da ESPN, que vai ao ar neste sábado (28/10).

“Uma coisa que eu não queria viver de novo foi o evento que eu fui. Isso acho que foi um tremendo erro. Esse domingo, o Cruzeiro jogava na segunda, eu não queria viver de novo. Foi o Tardezinha, no Mineirão. Percebi na hora que eu estava indo embora, que vi que começaram a mandar fotos e mensagens. Aí bateu o arrependimento, pensei ‘o que eu vim fazer aqui? Que loucura que eu fiz, meu Deus do céu?’. Foi um dos maiores erros da minha vida”.

O evento era o Tardezinha, do cantor Thiaguinho, que ocorreu no dia 2 de dezembro de 2019. O Cruzeiro jogou contra o Vasco, no dia seguinte (3), no Rio de Janeiro, mas o meia não havia viajado com a equipe, pois se recuperava de um edema na coxa esquerda.

Na visão de Thiago, ele faltou com respeito aos companheiros de time, que perderam a partida por 1 a 0.

“Eu tinha que ter tido um pouco mais de respeito com meus companheiros, porque eles iam jogar no outro dia. E eu estava machucado e não viajei. São duas coisas: estava machucado e não podia estar no evento, e o outro é o respeito com meus companheiros, pelo momento que o Cruzeiro estava vivendo”.

Thiago Neves ao Bola da Vez, da ESPN

A ida do meia ao show repercutiu negativamente dentro e fora do clube.

Rebaixamento do Cruzeiro

Pouco tempo depois do evento, o Cruzeiro foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, a Raposa terminou a Primeira Divisão na 17ª posição, com 36 pontos.

Além do episódio do Tardezinha, Thiago Neves se envolveu em polêmicas ao cobrar salários de Zezé Perrella, gestor do clube na época, e provocar o rival Atlético.

Thiago Neves anunciou aposentadoria

Aos 38 anos, Thiago Neves vai se aposentar do futebol. Em entrevista à ESPN, o jogador declarou que é “hora de pendurar as chuteiras”.

“Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira”.

O programa da Bola da Vez vai ao ar neste sábado (28/10), às 23h30, na ESPN (TV) e Star+ (streaming).

Destaque no Fluminense e passagem pelo Cruzeiro

Revelado pelo Paraná em 2005, Thiago Neves se destacou no Fluminense campeão da Copa do Brasil de 2007 e vice da Copa Libertadores de 2008. Ao todo, foram três passagens pelo Tricolor das Laranjeiras, com outras duas taças: Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro, ambos em 2012.

Depois de passar pelo Oriente Médio, o meia voltou se destacar no futebol nacional pelo Cruzeiro. Ele foi titular nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018. Por outro lado, também foi um dos protagonistas do rebaixamento celeste à Série B em 2019.

Ao todo, disputou 153 partidas, marcou 41 gols e deu 28 assistências. Thiago venceu também duas edições do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019.

Em 2020, Neves deixou o Cruzeiro e foi para o Grêmio. Após apenas 14 jogos no tricolor, mudou-se para o Sport, último clube da carreira, onde ficou até 2021.

Compartilhe