O Cruzeiro está mais aliviado depois de conseguir duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Os triunfos diante de Atlético (1 a 0) e Bahia (3 a 0) deixaram a Raposa com 37 pontos e em 13º lugar na tabela de classificação. Veja abaixo as probabilidades atualizadas de classificação à Copa Sul-Americana e novo rebaixamento.
A equipe celeste tem nove jogos até o fim da Série A. Até o início de dezembro, o Cruzeiro enfrenta Internacional, São Paulo, Fortaleza, Vasco, Coritiba, Goiás, Athletico Parananense, Botafogo e Palmeiras. Por causa de outros eventos, algumas dessas partidas ganharam novas datas e horários.
Chance do Cruzeiro ir à Sul-Americana
Sonho dos jogadores do Cruzeiro nesta temporada, a classificação para a Sul-Americana ficou mais próxima com os seis pontos conquistados nos dois últimos jogos. Agora, a chance do time estrelado disputar o torneio em 2024 é de 58,6%.
A probabilidade de vaga aumenta caso o Fortaleza vença a final da Copa Sul-Americana, neste sábado (28/10), e o Fluminense vença a decisão da Copa Libertadores, em 4 de novembro (sábado).
Chance do Cruzeiro ser rebaixado
O percentual de chance do Cruzeiro cair para a Série B diminuiu bastante ao longo dos últimos dias. Ao final da 29ª rodada, a chance da equipe mineira cair passou a ser de apenas 4,9%. Os números foram levantados pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Raposa ainda tem chance de Libertadores?
De todas as possibilidades do Cruzeiro no Brasileirão, a mais distante de se concretizar é a classificação para a Libertadores. Os matemáticos da UFMG apontam que a probabilidade da Raposa jogar o torneio no ano que vem é de só 0,50%.