O Cruzeiro quer somar o máximo de pontos possíveis para chegar às rodadas finais do Campeonato Brasileiro sem correr o risco de ser rebaixado. Isso porque, nos dois últimos jogos, a Raposa enfrentará os líderes da Série A.
Na penúltima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro medirá forças contra o Botafogo, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O time carioca lidera a competição, com 59 pontos.
O vice-líder é o Palmeiras, que venceu o Bahia por 1 a 0, nesse sábado (29/10), e chegou aos 53 pontos. No último jogo da Série A, o Cruzeiro receberá o Verdão, em Belo Horizonte.
As datas e os horários das rodadas finais ainda não foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Situação na tabela
O jogo do Cruzeiro pela 30ª rodada foi transferido para 18 de novembro (sábado), às 18h30, em Fortaleza. O Leão do Pici entrou em campo no sábado (28/10) e perdeu a disputa da final da Copa Sul-Americana para a LDU nos pênaltis (4 a 3), após empate no tempo normal, por 1 a 1.
O time celeste está na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. O Goiás, que abre a zona de rebaixamento, tem 32.
A meta do Cruzeiro nesta temporada é a classificação para a Copa Sul-Americana, de acordo com o empresário Ronaldo Nazário, dono de 90% das ações da SAF celeste. “A gente tem plenas condições (de atingir nosso objetivo), depende somente da gente”, disse.
Adversários do Cruzeiro até o fim do Campeonato Brasileiro
- São Paulo – Não briga por nada no Brasileiro
- Inter – Briga por vaga na Sul-Americana
- Fortaleza – Briga por vaga na Libertadores
- Vasco – Briga contra o rebaixamento
- Coritiba – Briga contra o rebaixamento
- Goiás – Briga contra o rebaixamento
- Athletico-PR – Briga por vaga na Libertadores
- Botafogo – Briga pelo título
- Palmeiras – Briga pelo título