Próximo adversário do Cruzeiro, o São Paulo terá, pelo menos, três desfalques importantes para a partida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (2/11), às 20h, no Morumbi, em confronto direto no meio da tabela de classificação da Série A.
O tricolor perdeu seus principais pilares nas últimas partidas. O primeiro deles é Calleri, que vinha jogando no sacrifício durante a campanha vitoriosa na Copa do Brasil. Após a conquista do título, o atacante argentino precisou passar por artroscopia no tornozelo direito e só deve voltar a jogar em 2024.
A outra grande ausência no time do técnico Dorival Júnior é Lucas Moura. Principal contratação do clube na temporada, o armador sofreu estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. A lesão foi sentida durante o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 29ª rodada, vencido pelo rival por 5 a 0.
Para completar a lista de baixas tricolores, Dorival também perdeu Alisson. Peça-chave no esquema tático da equipe, o volante sentiu dor na coxa esquerda no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, na última rodada, e virou dúvida para os próximos compromissos.
Retornos ao time do São Paulo
Por outro lado, é provável que o treinador são-paulino ganhe duas opções para o duelo com o Cruzeiro. Recuperados de dores musculares, o zagueiro Arboleda e o volante Luan treinaram nos últimos dias, mas foram poupados do jogo contra o Furacão.
Sendo assim, Dorival Júnior deve relacioná-los para o compromisso no Morumbi.
Luta no meio da tabela do Brasileiro
Os resultados do último fim de semana deixaram o Cruzeiro mais tranquilo no Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter entrado em campo na 30ª rodada, a Raposa se manteve na 13ª posição, com 37 pontos, e continua sonhando com vaga na próxima Copa Sul-Americana.
Já o São Paulo está na 11ª posição, com 39 pontos, e pode ser ultrapassado pelo próprio Cruzeiro em caso de derrota dentro de seus domínios. Contudo, o Tricolor já está com a vida praticamente decidida para a próxima temporada. Campeão da Copa do Brasil, o time paulista já tem uma vaga garantida na Libertadores de 2024.