CRUZEIRO

Tropeços de rivais deixam Cruzeiro perto da Sul-Americana e distante de queda

Mesmo sem entrar em campo, Cruzeiro foi beneficiado pelos resultados da 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Mesmo sem jogar, o Cruzeiro foi ‘beneficiado’ pelos resultados da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os tropeços dos rivais diretos fizeram as chances da Raposa garantir vaga na Copa Sul-Americana aumentarem e as de rebaixamento diminuírem.

Sem a definição da partida contra o Fortaleza, que foi remarcada para novembro, o Cruzeiro fechou o fim de semana na 13ª posição da tabela de classificação, com 37 pontos. Os mineiros têm nove vitórias, dez empates e dez derrotas na Série A.


Probabilidade do Cruzeiro ir à Sul-Americana aumenta

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UMFG), a probabilidade do Cruzeiro disputar a próxima edição da Sul-Americana aumentou de 58,6% para 62,2%. A Raposa é o quarto time com mais chances de conseguir a classificação para o torneio.

As possibilidade pode aumentar ainda mais caso o Fluminense vença o Boca Juniors na final da Copa Libertadores, neste sábado (4/11). Títulos dos cariocas abre nova vaga continental no Brasileirão.

Chances da Raposa ser rebaixada diminuem

Os resultados das partidas do fim de semana também deixaram o Cruzeiro mais distante de possível novo rebaixamento. A probabilidade da Raposa jogar de novo a Série B caiu de 4,9% para 4,3%.

Tropeços dos rivais aliviam o Cruzeiro no Brasileirão

Nenhuma das equipes que têm entre 31 e 39 pontos venceu na 30ª rodada do Brasileirão. Cenário positivo para o Cruzeiro, que conseguiu se manter na mesma posição da tabela mesmo sem jogar.

Veja os resultados dos adversários diretos do Cruzeiro na 30ª rodada:

  • São Paulo: 11º colocado, com 39 pontos – empatou por 1 a 1 com o Athletico-PR
  • Internacional: 12º colocado, com 38 pontos – perdeu por 4 a 3 para o Coritiba
  • Corinthians: 14º colocado, com 37 pontos – empatou por 1 a 1 com o Santos
  • Bahia: 15º colocado, com 34 pontos – perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras
  • Santos: 16º colocado, com 34 pontos – empatou por 1 a 1 com o Corinthians
  • Goiás: 17º colocado, com 32 pontos – empatou por 1 a 1 com o Vasco
  • Vasco: 18º colocado, com 31 pontos – empatou por 1 a 1 com o Goiás

Por que a Raposa não jogou na 30ª rodada?

O motivo de o Cruzeiro não ter entrado em campo na 30ª rodada foi a participação do Fortaleza na final da Sul-Americana, disputada no sábado (28/10). Depois de empatar por 1 a 1 no tempo regulamentar, o Leão do Picí perdeu a decisão por pênaltis por 4 a 3 para a LDU, do Equador.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a data e o horário da partida adiada entre Fortaleza e Cruzeiro. Os times se enfrentam em 18 de novembro (sábado), a partir das 18h30, no Castelão, em Fortaleza.

Compartilhe