CRUZEIRO

Cruzeiro: meia querido por Zé Ricardo será desfalque contra o São Paulo

Cruzeiro e São Paulo se enfrentarão nesta quinta-feira (2/11), às 20h, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro terá um desfalque para a partida contra o São Paulo, nesta quinta-feira (2/11), às 20h, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo clube paulista, o meia Nikão não poderá participar do jogo por questões contratuais, assim como ocorreu no duelo do primeiro turno.

No contrato firmado entre Raposa e Tricolor, no início desta temporada, estava prevista uma cláusula que impede o armador de enfrentar o ex-time durante o período de vigência do empréstimo. Ele tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2024.

Sendo assim, Nikão se junta a Kaiki (lesão na coxa esquerda), Ramiro (lesão no joelho direito) e Rafael Bilu (lesão no tendão de Aquiles do pé direito) na lista de ausências do Cruzeiro para o embate contra os paulistas.

Nikão tem boa participação com Zé Ricardo

Nikão tem surpreendido positivamente Zé Ricardo. O meia participou dos sete jogos do treinador no comando do clube, sendo cinco como titular. Ele marcou um gol e deu duas assistências durante esse período.

O jogador de 31 anos também arrancou elogios do técnico carioca nos primeiros compromissos. Zé Ricardo afirmou que sempre viu potencial no camisa 10 da Raposa.

“Sempre joguei contra o Nikão e sempre vi nele uma qualidade muito grande, é um poder de decisão da equipe. O Nikão é um jogador especial porque ele consegue fazer algumas funções importantes, que encaixam na maneira como a gente quer jogar. E eu entendia que, no momento certo, ele ia aparecer bem”, disse.

Meia não deve continuar no Cruzeiro

Embora esteja rendendo sob o comando de Zé Ricardo, Nikão não deve permanecer no Cruzeiro para a próxima temporada. As atuações foram insuficientes para convencer o clube celeste a comprá-lo em definitivo neste momento.

Em entrevista ao canal ‘Arnaldo e Tironi’, no YouTube, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, admitiu que Nikão deve retornar ao Morumbi em janeiro de 2024. Ele deve ter uma conversa mais aprofundada com o técnico Dorival Júnior para saber se o atleta poderá ser uma peça importante no Tricolor Paulista.

O treinador são-paulino é um grande fã do futebol de Nikão. Eles trabalharam juntos no Athletico Paranaense e podem reeditar a parceria no Morumbi.

Compartilhe