Recém-aposentado dos gramados, Thiago Neves registrou o encontro com o atacante Sasá. Eles foram companheiros no Cruzeiro de 2017 a 2019. Feliz em rever o amigo, o agora ex-jogador destacou a temporada goleadora do centroavante pelo Amazonas, campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2023.
“Sempre bom estar com você, irmão. Feliz em te ver bem e motivado. Eu sabia que você daria a volta por cima e calaria a boca de muita gente. Parabéns pelo ano maravilhoso que você fez. Tamo junto sempre!”, publicou TN30, como era apelido nos tempos de Cruzeiro.
Temporada de Sassá
Sassá anotou 18 gols na campanha do título do Amazonas na Série C do Campeonato Brasileiro. Ao todo, ele fechou a temporada com 19 bolas na rede – marcou um pelo Athletic, no Campeonato Mineiro.
Essa é a melhor marca na carreira de Sassá – anteriormente, o ano mais goleador do carioca foi em 2016, quando balançou as redes 14 vezes pelo Botafogo.
Na atual temporada, Sassá tem mais gols que o artilheiro e principal destaque da Série A deste ano, Tiquinho Soares, do Botafogo, e os demais goleadores das Séries B e D.
Até o fim do ano, contudo, poderá perder o posto, já que as duas principais divisões do Brasileirão ainda têm jogos a serem disputados.
Aposentadoria de Thiago Neves
Thiago Neves anunciou a aposentadoria como jogador em outubro deste ano. O último clube dele foi o Sport, entre 2020 e 2021. Desde então, passou a disputar campeonatos de Fut7.
“Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira”, declarou em participação no programa Bola da Vez, da ESPN.
No Cruzeiro, Thiago foi titular e destaque nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018. Venceu também duas edições do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019.
No entanto, o polêmico meio-campista foi um dos protagonistas do rebaixamento celeste à Série B em 2019. Ao todo, disputou 151 partidas, marcou 41 gols e deu 28 assistências pela Raposa.
Nos quatro títulos com a camisa celeste e no inédito rebaixamento do clube à Série B, Thiago Neves teve a companhia de Sassá no elenco.