Cruzeiro

Thiago Neves exalta ex-companheiro de Cruzeiro: ‘Sabia que você calaria a boca de muita gente’

Ex-meia celebra volta por cima do amigo, principal artilheiro entre as quatro divisões do Campeonato Brasileiro em 2023
Foto do autor
Compartilhe

Recém-aposentado dos gramados, Thiago Neves registrou o encontro com o atacante Sasá. Eles foram companheiros no Cruzeiro de 2017 a 2019. Feliz em rever o amigo, o agora ex-jogador destacou a temporada goleadora do centroavante pelo Amazonas, campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2023.

“Sempre bom estar com você, irmão. Feliz em te ver bem e motivado. Eu sabia que você daria a volta por cima e calaria a boca de muita gente. Parabéns pelo ano maravilhoso que você fez. Tamo junto sempre!”, publicou TN30, como era apelido nos tempos de Cruzeiro.

Encontro entre Sassá e Thiago Neves, ex-companheiros de Cruzeiro

Temporada de Sassá

Sassá anotou 18 gols na campanha do título do Amazonas na Série C do Campeonato Brasileiro. Ao todo, ele fechou a temporada com 19 bolas na rede – marcou um pelo Athletic, no Campeonato Mineiro.

Essa é a melhor marca na carreira de Sassá – anteriormente, o ano mais goleador do carioca foi em 2016, quando balançou as redes 14 vezes pelo Botafogo.

Na atual temporada, Sassá tem mais gols que o artilheiro e principal destaque da Série A deste ano, Tiquinho Soares, do Botafogo, e os demais goleadores das Séries B e D.

Até o fim do ano, contudo, poderá perder o posto, já que as duas principais divisões do Brasileirão ainda têm jogos a serem disputados.

Aposentadoria de Thiago Neves

Thiago Neves anunciou a aposentadoria como jogador em outubro deste ano. O último clube dele foi o Sport, entre 2020 e 2021. Desde então, passou a disputar campeonatos de Fut7.

“Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira”, declarou em participação no programa Bola da Vez, da ESPN.

No Cruzeiro, Thiago foi titular e destaque nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018. Venceu também duas edições do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019.

No entanto, o polêmico meio-campista foi um dos protagonistas do rebaixamento celeste à Série B em 2019. Ao todo, disputou 151 partidas, marcou 41 gols e deu 28 assistências pela Raposa.

Nos quatro títulos com a camisa celeste e no inédito rebaixamento do clube à Série B, Thiago Neves teve a companhia de Sassá no elenco.

Compartilhe