CRUZEIRO

Dirigente do Cruzeiro explica contratação de Paulo Autuori

Dirigente da Raposa explica contratação de Paulo Autuori para o cargo de diretor-técnico em agosto deste ano
Foto do autor
Compartilhe

O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, revelou o motivo da contratação de Paulo Autuori para o cargo de diretor-técnico da Raposa.

“Para que a gente consiga não só através do discurso, mas através de método, fazer o projeto de futebol do Cruzeiro crescer”, explicou Pedro Martins ao podcast “Tudo Acaba em Business”.

O dirigente detalhou as obrigações da função assumida por Paulo Autuori: “Muitas vezes os clubes de futebol criam a figura do diretor técnico para pensar a quarta e o domingo. Isso também é a função dele, sentar à mesa com o treinador da equipe principal e pensar como a estratégia deve se dar para cada adversário que a gente tiver”.

Paulo Autuori chegou ao Cruzeiro em agosto deste ano para o cargo. A função de conectar direção e comissão técnica do clube era de Paulo André

Primeira passagem de Paulo Autuori pelo Cruzeiro

Paulo Autuori chegou ao Cruzeiro pela primeira vez em 1997, ainda como técnico. Na primeira temporada à frente do clube, o atual diretor-técnico conquistou a Libertadores e o Campeonato Mineiro daquele ano.

O ex-treinador teve mais duas passagens pelo clube mineiro, em 1999 e 2007, sem conquistar títulos em ambas.

Autuori acumulou nas três passagens 86 jogos oficiais, com 43 vitórias, 21 empates e 23 derrotas.

Compartilhe