Personagem controverso na história do Cruzeiro, Thiago Neves revelou detalhes de bastidores do caso que ficou conhecido como ‘fala, Zezé’. Em entrevista ao Charla Podcast, nessa terça-feira (31/10), o ex-meia contou que foi alvo de brincadeiras do ex-atacante Fred na Toca da Raposa II por causa do áudio enviado a Zezé Perrella, então dirigente do clube. O conteúdo foi vazado após a derrota para o CSA, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro de 2019, ano do rebaixamento celeste.
“Ele meteu um negócio de camisa ‘fala Zezé’. Chego e a camisa está pendurada lá. Era camisa, foto, dentro do vestiário do Cruzeiro. Ele fez no vestiário. Se quisesse me queimar, teria sido na sala de imprensa, no campo, mas ele botou no meu armário no vestiário. Eu estava tranquilo. Foi bom para quebrar um gelo”, iniciou o relato.
“Todo mundo tinha a mania de chegar e ir para a fisioterapia. Ali tinha um sintético em que a gente jogava um futmesinha. Todo mundo ia. Cheguei ao vestiário e estava lotado. Pensei: ‘puts, reunião’. Ele (Fred) já estava lá, com o celular na mão. Na época, ele era o ‘rei do stories’. Eu já sabia que tinha sido ele, e o pessoal rindo pra cacete”, complementou.
‘Fala, Zezé! Bom dia, cara!’
O capítulo final da história de Thiago Neves foi na derrota por 1 a 0 para o CSA, no dia 28 de novembro de 2019, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 19 minutos do segundo tempo, sob forte chuva, o jogador chutou para fora o pênalti que poderia ter igualado o placar no Mineirão. O revés manteve a equipe mineira na zona do rebaixamento.
Na véspera do jogo, Thiago Neves, como um dos líderes do elenco, enviou uma mensagem de áudio ao ex-presidente Zezé Perrella, à época diretor do clube, pedindo o pagamento de 60% dos salários que estavam atrasados na ocasião. Após a derrota, o conteúdo foi vazado nas redes sociais e virou motivo de brincadeiras de rivais.
“Fala, Zezé! Bom dia, cara! Deixa eu te falar uma coisa. Fico pensando aqui, sei que está difícil aí para vocês arrumarem recursos, estão correndo atrás, mas estou falando por mim, não falei com ninguém do time. Mas vê se você não consegue pagar pelo menos esse 60% antes do jogo, que aí não precisa nem ter bicho para ganhar jogo. É uma motivação a mais para a gente, cara. Se você acertar o salário aí, não precisa de uma premiação para ganhar o jogo. A obrigação é nossa de ganhar esse jogo, tá louco?. Se não ganhar do CSA, pelo amor de Deus. Faz esse esforço para a gente até quinta-feira e tentar acertar o salário”.
Thiago Neves, camisa 10 do Cruzeiro em 2019
Afastamento e saída do clube
Thiago Neves acabou afastado do elenco por indisciplina menos de uma semana depois. Ele não participou das últimas e melancólicas rodadas que culminaram no rebaixamento inédito do Cruzeiro à Segunda Divisão.
Ao final da temporada, Thiago Neves encerrou a passagem pelo Cruzeiro. Destaque nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018, ele também venceu duas edições do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019. Ao todo, disputou 151 partidas, marcou 41 gols e deu 28 assistências pela Raposa.