CAMPEONATO BRASILEIRO

Capitão do São Paulo elogia Cruzeiro: ‘Certeza que vai conseguir as vitórias’

Equipes fizeram jogo parelho, porém o Tricolor Paulista levou a melhor ao balançar a rede no segundo tempo, em finalização de cabeça de Luciano
Foto do autor
Compartilhe

O lateral-direito Rafinha, capitão do São Paulo, elogiou o desempenho do Cruzeiro no confronto desta quinta-feira (2/11), no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes fizeram jogo parelho, porém o Tricolor Paulista levou a melhor ao balançar a rede no segundo tempo, em finalização de cabeça de Luciano, aos 38 minutos.

Na opinião de Rafinha, se o Cruzeiro mantiver o rendimento de hoje, conseguirá as vitórias necessárias para assegurar a permanência na Série A. O time celeste segue correndo risco de entrar no Z4, pois tem apenas três pontos a mais que o Vasco, 17º colocado (37 a 34), apesar de ter disputado uma partida a menos.

“Vou falar a verdade, eu sou sincero. A gente perde, a gente ganha, e tem que ser realista. A equipe do Cruzeiro está jogando muito. Tem que dar parabéns. Ganhamos de uma grande equipe. Até agora, no segundo turno, o grande adversário que enfrentamos hoje. Time está jogando muito, está encaixado, que com a posse de bola joga muito bem”.

Rafinha, capitão do São Paulo

“Esses jogos são assim. Sabemos que enfrentar uma equipe grande, que também está brigando para conseguir os pontos. Pelo volume que apresentou contra nós, tenho certeza que o Cruzeiro vai conseguir as vitórias. Mas é parabenizar nossa equipe, soube sofrer, é isso aí. Nos concentramos até o final, o Luciano é craque, e fez o gol”, complementou o ex-ala do Bayern de Munique.

Antes de sofrer o gol de Luciano, o Cruzeiro criou muitas oportunidades para balançar a rede do São Paulo. Na melhor delas, Rafael Papagaio chutou a bola no travessão. O goleiro Rafael ainda brilhou ao defender arremates de William e Matheus Jussa.

De acordo com o SofaScore, a Raposa encerrou a partida com 19 finalizações, contra 14 do adversário, que também exigiu boas intervenções de Rafael Cabral, sobretudo no primeiro tempo, e teve gol de Alisson anulado pelo VAR.

Vitória do São Paulo

Com o triunfo, o São Paulo chegou a 42 pontos, agora na 10º posição, enquanto o Cruzeiro permaneceu em 16º, com 37 – três de vantagem sobre o Vasco, 17º colocado.

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (5/11), às 16h, para medir forças com o Internacional em confronto direto. As equipes se enfrentarão no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para o duelo decisivo.

Por sua vez, o São Paulo só entrará em campo na quarta-feira (8/11), às 20h, contra o Bragantino, na Vila Belmiro. O time de Dorival Júnior não poderá atuar no Morumbi, já que o estádio receberá o show da banda Red Hot Chilli Peppers no dia 10.

Compartilhe