CRUZEIRO

Cruzeiro ‘vendeu caro’ derrota para São Paulo? Cabral analisa resultado

Cruzeiro dominou o São Paulo no segundo tempo, mas desperdiçou muitas chances e acabou sofrendo um gol na reta final
Foto do autor
Compartilhe

O goleiro Rafael Cabral foi o grande destaque do Cruzeiro diante do São Paulo, na noite desta quinta-feira (2/11), no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter conseguido evitar a derrota por 1 a 0, o capitão da Raposa fez grandes intervenções na partida.

O time mineiro até jogou bem no segundo tempo, mas desperdiçou muitas chances claras e sofreu um gol na reta final. Aos 38 minutos, Luciano completou de cabeça o cruzamento de Alisson. O centroavante foi consciente para a jogada e deslocou o arqueiro celeste com precisão.

Cabral afirmou que o Cruzeiro ‘vendeu caro’ a derrota para o São Paulo, já que a equipe comandada por Zé Ricardo dominou as ações ofensivas na última etapa. Os mineiros terminaram o jogo com 19 finalizações – seis a mais do que o adversário.

“Fizemos uma grande partida, eles também. Foi um jogo agradável de se assistir, a gente está aqui para jogar, vamos para cima, tentamos, uma equipe jovem. Estamos aqui para honrar a camisa, o que mais queremos é que a torcida se sinta representada por nós em campo. Temos feito bons jogos, em outros pecamos na hora de fazer um gol. Vamos continuar trabalhando, temos um jogo a menos e tenho certeza que a gente vai lá para cima”, iniciou.

O goleiro também optou por não estipular uma meta de pontos a ser atingida no Brasileiro, já que o Cruzeiro só depende de si para confirmar a permanência na elite.

“Jogamos jogo a jogo, só dependemos de nós, isto é bom. Vamos dar a vida, o torcedor sabe e pode esperar, agora domingo vamos lotar o Mineirão e tentar vencer”, concluiu.

Como o Cruzeiro ficou na tabela

Com a derrota, o Cruzeiro permaneceu com 37 pontos e viu a pressão para os times da zona do rebaixamento aumentar com os resultados da rodada. O clube celeste está na 16ª posição, com três a mais do que o Vasco (17º colocado).

A Raposa ainda tem um jogo a menos em relação aos demais rivais que estão brigando na parte de baixo da tabela. O duelo contra o Fortaleza, no Castelão, pela 30ª rodada, precisou ser adiado em virtude da final da Copa Sul-Americana. Os adversários se enfrentarão no dia 18 deste mês.

Próximo compromisso

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (5/11), às 16h, para medir forças com o Internacional em um confronto direto. As equipes se enfrentarão no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada da Série A. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para o confronto de caráter decisivo.

Compartilhe