CRUZEIRO

Cruzeiro: Zé Ricardo explica substituições feitas em derrota para o São Paulo

Zé Ricardo foi duramente criticado por alguns torcedores do Cruzeiro nas redes sociais pelas substituições feitas no time contra o São Paulo
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Zé Ricardo foi duramente criticado por alguns torcedores do Cruzeiro nas redes sociais pelas mudanças feitas no time contra o São Paulo. Depois de controlar as principais ações no segundo tempo, o time mineiro sofreu um gol no fim e perdeu por 1 a 0, nesta quinta-feira (2/11), no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O comandante celeste sacou três dos pilares da Raposa durante o segundo tempo e influenciou diretamente no comportamento do time em campo. Zé Ricardo tirou o lateral-direito William, o volante Lucas Silva e o meia Matheus Pereira para as entradas do lateral Helibelton Palacios, o ponta-direita Wesley e o armador Mateus Vital, respectivamente.

Depois do jogo, Zé Ricardo explicou o motivo de ter feito essas alterações aos 33 minutos, quando ainda estava 0 a 0. Pouco antes, ela já havia colocado o centroavante Rafael Elias (Papagaio) na vaga do ponta-direita Arthur Gomes. O atacante Robert também entrou no lugar do volante Filipe Machado, aos 43’.

“Não concordo que os atletas entraram desligados. Eles se preparam muito bem em todos os jogos, todos estavam fazendo um serviço de aquecimento e estavam todos preparados. O Palacios, além de a gente ter um jogador mais alto nas bolas aéreas, entrou porque o William estava pendurado com dois cartões amarelos”,

disse Zé Ricardo.

“O Wesley também é um jogador que vem entrando e era uma opção de saída de bola pelo lado direito. A gente colocou o Papagaio um pouquinho antes para segurar essa bola e a gente ter tempo. O Machado já não estava conseguindo fazer essas pisadas fortes na frente”, completou.

“O Lucas Silva foi uma opção apenas para trabalhar com dois volantes que pudessem sustentar, principalmente, as entradas dos meias entre laterais e zagueiros que estavam acontecendo. O Lucas estava um pouco mais desgastado e a gente achou que as substituições iriam trazer mais equilíbrio”, concluiu.

Papagaio e Vital perderam chances claras

Zé Ricardo mexeu no time para dar um novo gás na reta final. E foram dos pés de dois jogadores que saíram do banco de reservas que o Cruzeiro quase marcou, aos 34 minutos. Livre dentro da área, Rafael Elias encheu o pé e carimbou o travessão. Na sequência, Mateus Vital pegou de primeira e mandou para fora.

“As mudanças foram para tentar vencer a partida. O Mateus Vital acabou tendo, junto do Papagaio, a principal oportunidade um pouquinho antes de tomar o gol”, disse Zé Ricardo.

Como o Cruzeiro ficou na tabela

Com a derrota, o Cruzeiro permaneceu com 37 pontos e viu a pressão para os times da zona do rebaixamento aumentar com os resultados da rodada. O clube celeste está na 16ª posição, com três a mais do que o Vasco (17º colocado).

A Raposa ainda tem um jogo a menos em relação aos demais rivais que estão brigando na parte de baixo da tabela. O duelo contra o Fortaleza, no Castelão, pela 30ª rodada, precisou ser adiado em virtude da final da Copa Sul-Americana. Os adversários se enfrentarão no dia 18 deste mês.

Próximo compromisso

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (5/11), às 16h, para medir forças com o Internacional em um confronto direto. As equipes se enfrentarão no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada da Série A. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para o confronto de caráter decisivo.

Compartilhe