CRUZEIRO

Após derrota do Cruzeiro, Zé Ricardo justifica ‘insistência’ em Vital e Arthur Gomes

Criticado pela torcida do Cruzeiro por suas escolhas, Zé Ricardo justificou a ‘insistência’ em jogadores com presença constante no time
Foto do autor
Compartilhe

Criticado por parte da torcida do Cruzeiro por suas escolhas na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Zé Ricardo justificou a ‘insistência’ em jogadores com presença constante no time. O treinador defendeu que, mesmo com baixos números ofensivos, esses atletas ganharam chances pelo que apresentaram nos treinamentos e nos jogos.

Zé Ricardo referia-se ao meio-campista Mateus Vital e ao atacante Arthur Gomes na coletiva após o jogo no Morumbi, na noite dessa quinta-feira (2/11). Juntos, eles somam apenas cinco participações diretas em gols da Raposa na temporada.

“Não é insistência, é entrega daquilo que acontece durante a semana. O Arthur fez um desempenho tático que ajudou muito a equipe a marcar a saída de três do São Paulo. O Mateus Vital participou do principal lance da gente no segundo tempo, onde poderíamos ter aberto o placar antes de sofrer o gol e poderíamos ter um final diferente”, explicou.

O lance citado por Zé Ricardo ocorreu aos 34 minutos do segundo tempo. Livre dentro da área, o centroavante Rafael Elias encheu o pé e carimbou o travessão. Na sequência, Vital pegou de primeira e mandou para fora. O meia estava posicionado no rumo da marca do pênalti e não foi atrapalhado por nenhum adversário.

O gol perdido custou caro, já que o São Paulo marcou o tento da vitória aos 38’, com Luciano. O centroavante aproveitou cruzamento de Alisson e cabeceou para o fundo da rede do goleiro Rafael Cabral.

Confiança de Zé Ricardo em Mateus Vital

Vital tem 34 jogos com a camisa do Cruzeiro e apenas um tento anotado. A última participação em um gol da equipe mineira foi com uma assistência na goleada por 3 a 0 sobre o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 3ª rodada do Brasileirão, em 29 de abril.

Zé Ricardo tem total confiança em Vital, já que são conhecidos de longa data. Eles trabalharam juntos no Vasco em 2017, quando o prata da casa superou o rótulo de promessa e se firmou na equipe profissional do time carioca.

O armador foi responsável por marcar o único gol da vitória vascaína na estreia de Zé Ricardo, em 9 de setembro daquele ano. O cruzmaltino venceu o Grêmio por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Naquela temporada, Vital teve bom desempenho e ganhou a confiança do técnico carioca. Ele foi titular em dez dos 12 jogos sob o comando de Zé Ricardo e marcou dois gols.

Vital participou de sete jogos sob o comando de Zé no Cruzeiro, sendo titular em três deles. Ele só ficou de fora da goleada por 3 a 0 sobre o Bahia, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada do Brasileiro, devido a uma lombalgia aguda.

Números de Arthur Gomes pelo Cruzeiro

Outro atleta defendido com unhas e dentes por Zé Ricardo é Arthur Gomes. Contudo, as atuações do atacante tem dividido a opinião dos torcedores celestes. A melhor partida do ponta com a camisa estrelada foi em sua estreia, no empate por 3 a 3 contra o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, pela 17ª rodada da Série A. Ele marcou dois gols na ocasião.

Desde então, Arthur só colaborou com uma assistência. Ele serviu o lateral-esquerdo Marlon na vitória sobre o Bahia.

Próximo compromisso

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (5/11), às 16h, para medir forças com o Internacional em um confronto direto. As equipes se enfrentarão no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada da Série A. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para o confronto de caráter decisivo.

Compartilhe