O árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) explicou em súmula o motivo da expulsão de Anderson, do Cruzeiro, no jogo contra o São Paulo, nessa quinta-feira (2/11). O goleiro acabou levando o cartão vermelho do banco de reservas no início do segundo tempo da derrota por 1 a 0, no Morumbi, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
“Após ser advertido com cartão amarelo por protestar persistentemente contra decisões da arbitragem, o mesmo continuou reclamando de maneira acintosa e desrespeitosa. Ele se manteve de pé próximo à beira do campo, repetindo: “Você tá de sacanagem, cara***. Foi falta, po***”, relatou o árbitro.
A expulsão de Anderson ocorreu aos 10 minutos da etapa final, após o arqueiro ficar revoltado pela não marcação de uma falta em Bruno Rodrigues. O atacante celeste foi derrubado na entrada da área são-paulina.
Primeiramente, Wilton Pereira advertiu Anderson com o cartão amarelo. O jogador da Raposa não aceitou a decisão do árbitro e continuou reclamando, sendo punido diretamente com o vermelho.
Anderson poderia ter complicado a vida do Cruzeiro. O atleta era o único goleiro no banco de reservas, já que Gabriel Mesquita foi cortado da lista final dos relacionados para o jogo. Sendo assim, se o titular Rafael Cabral também tivesse sido expulso ou se machucado, o técnico Zé Ricardo teria que improvisar um jogador de linha no gol.
Anderson será ausência em jogo decisivo
Com a expulsão, Anderson terá que cumprir suspensão automática em um jogo decisivo para as pretensões do Cruzeiro no Brasileirão. O goleiro não será relacionado para o duelo contra o Internacional, neste domingo (5/11), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada.
Outra baixa será Rafael Elias (Papagaio). O centroavante levou o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo e também terá que cumprir suspensão contra o Inter.
Como o Cruzeiro ficou na tabela
Com a derrota, o Cruzeiro permaneceu com 37 pontos e viu a pressão para os times da zona do rebaixamento aumentar com os resultados da rodada. O clube celeste está na 16ª posição, com três a mais do que o Vasco (17º colocado).
A Raposa ainda tem um jogo a menos em relação aos demais rivais que estão brigando na parte de baixo da tabela. O duelo contra o Fortaleza, no Castelão, pela 30ª rodada, precisou ser adiado em virtude da final da Copa Sul-Americana. Os adversários se enfrentarão no dia 18 deste mês.