O Cruzeiro já definiu quando estreará o uniforme alusivo ao mês da Consciência Negra. A nova camisa da Adidas, lançada nessa quarta-feira (1º/11), será usada pela Raposa pela primeira vez diante do Internacional. As equipes se enfrentarão neste domingo (5/11), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A reportagem de No Ataque apurou que o Cruzeiro conseguiu a liberação dos patrocinadores para jogar diante do Colorado sem as marcas das empresas investidoras. Apenas a marca do Observatório da Discriminação Racial no futebol será estampada na camisa.
“Esse tema é de extrema importância para o Cruzeiro e a sociedade e, por isso, agradecemos imensamente às marcas participantes: Betfair, Cimed, Gerdau, MM Aluguel de Carros, Saudali e Supermercados BH”, escreveu o clube celeste em nota oficial.
As peças também exibirão a frase “Risque o Racismo”, com o objetivo de conscientizar os torcedores a combater o ato criminoso. A camisa também traz a seguinte mensagem: “Da raiz à luta”.
O modelo do uniforme do Cruzeiro é idêntico para Atlético e Internacional, com alteração apenas na cor principal. As vestimentas também foram lançadas nessa quarta-feira.
Uniforme para o time feminino do Cruzeiro
O time feminino do Cruzeiro também usará o novo manto no início deste mês. As comandadas pelo técnico Jonas Urias vestirão o uniforme contra o Nacional, de Visconde do Rio Branco, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, em 11 de novembro (sábado).
Mês da Consciência Negra
No mês de novembro, é celebrado no Brasil reflexão sobre a Consciência Negra, sendo o dia 20 a data para relembrar as lutas dos movimentos negros pelo fim da opressão da escravidão.