Cruzeiro e Internacional se enfrentam neste domingo (5/11), em duelo importante na luta contra o rebaixamento. A partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 16h.
As duas equipes estão na parte debaixo da tabela de classificação. O Colorado ocupa a 13ª posição, com 39 pontos – dois a mais que o Cruzeiro, 16º colocado. A Raposa tem um o jogo a menos que os rivais diretos porque o confronto com o Fortaleza, pela 29ª rodada, foi adiado para 18 de novembro.
Provável escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro tem dois desfalques por suspensão nesta rodada. É o caso do goleiro reserva Anderson, expulso diante do São Paulo, e do centroavante Rafael Elias, que recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida. Apesar de já ter feito atuações como titular, o camisa 40 luta para recuperar espaço no sistema ofensivo depois que se recuperou de lesão nos ligamentos do joelho esquerdo.
Nikão é uma peça que volta a ficar disponível diante do Inter. Por questões contratuais do empréstimo, o meia não pôde enfrentar o São Paulo. Apesar de ser visto como reserva, o camisa 10 entra com frequência nas partidas e já participou de gols sob o comando de Zé Ricardo.
Diante do São Paulo, o técnico não indicou se fará alterações nos 11 iniciais do Cruzeiro. Apesar da derrota para o Tricolor Paulista, o time fez boa atuação diante do Bahia, na semana anterior, e deve ser repetido contra o Colorado. Zé Ricardo até saiu em defesa ao atacante Arthur e ao meia Mateus Vital depois do tropeço no Morumbi.
A Raposa deve ir a campo com Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Matheus Pereira, Arthur Gomes (Wesley ou Nikão) e Bruno Rodrigues.
Já os desfalques do Cruzeiro são: Anderson (suspensão), Rafael Elias (suspensão), Ramiro (lesão nos ligamentos do joelho direito) e Rafael Bilu (ruptura do tendão de Aquiles).
Provável escalação do Internacional
O Inter viaja para BH com elenco quase completo. A única ausência na equipe considerada ideal por Eduardo Coudet é o lateral-esquerdo Renê, que se recupera de problema muscular na coxa esquerda. Ele se recupera do departamento médico do clube.
As opções do técnico para essa posição são os alas Nico Hernández, que é dúvida por causa de desconforto no joelho direito, e Dalbert.
Contra o Cruzeiro, Coudet conta com o retorno de três jogadores que cumpriram suspensão no empate por 1 a 1 com o América, na quarta-feira: o zagueiro Vitão, o volante Johnny e o meia Mauricio.
A formação titular do Inter deve ter: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert (Nico Hernández); Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
E os desfalques do Colorado são: Renê (lesão muscular na coxa esquerda), Hugo Mallo (lesão muscular na coxa direita) e Rodrigo Moledo (suspensão por doping).