O Cruzeiro pode entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após o término dos jogos da 32ª rodada. O momento tenso também assusta o técnico Zé Ricardo, que analisou a pressão sobre a Raposa. A equipe celeste perdeu por 2 a 1 para o Internacional, neste domingo (5/11), no Mineirão, em Belo Horizonte.
De acordo com Zé Ricardo, o Cruzeiro precisa saber conviver com a pressão para sair dessa situação incômoda na Série A. O treinador carioca afirmou que a circunstância adversa faz com que os atletas cresçam profissionalmente.
“A gente tem que saber viver com esses momentos também, pois a vida não nos reserva só coisas boas. Eu acredito que o ser humano cresce muito principalmente nos momentos de dificuldades e isso está servindo de crescimento para todos nós”, iniciou.
Zé Ricardo também disse que o desempenho do Cruzeiro nos últimos dois jogos – derrotas para São Paulo e Inter – não é de se descartar por completo. A equipe teve mais finalizações do que os adversários, mas não conseguiu converter em gols.
“Depois da partida que a gente fez contra o São Paulo, no Morumbi, e as oportunidades criadas e desperdiçadas aqui (no Mineirão), com uma derrota dura para a gente hoje, eu só entendo que produzir como a gente vem produzindo está mais perto do resultado. Então, é ter tranquilidade e mostrar em vídeo o que temos que corrigir”, completou.
Cruzeiro pode entrar no Z4
Com a derrota, o Cruzeiro permaneceu com 37 pontos, na 16ª posição, e pode até entrar na zona de rebaixamento à Série B nesta rodada. O clube estrelado pode ser ultrapassado pelo Vasco (17º, com 34), que entrará em campo nesta segunda-feira (6/11), às 19h, contra o Botafogo, em São Januário, no Rio de Janeiro.
O time celeste ainda tem um jogo a menos em relação aos demais rivais que estão brigando na parte de baixo da tabela. O duelo contra o Fortaleza, no Castelão, pela 30ª rodada, precisou ser adiado em virtude da final da Copa Sul-Americana. Os adversários se enfrentarão no dia 18 deste mês.
O que Zé Ricardo fará para melhorar o time?
Por fim, Zé Ricardo também apontou o que precisa ser feito no Cruzeiro para que os resultados voltem a ser positivos. Ele apontou a ansiedade como grande problema do time nos últimos compromissos.
“Tentar controlar a ansiedade de todos nós, porque a gente não vai conseguir sair dessa situação de qualquer maneira, tem que ser uma equipe estruturada e organizada. Temos que juntar todos os fatores que possam ser positivos para a gente e se preparar bem para jogar em Curitiba e tentar a vitória”, concluiu.
O Cruzeiro voltaria a campo nesta quarta-feira (8/11) para medir forças com o Vasco, novamente no Mineirão, pela 33ª rodada, mas o duelo foi adiado. Isso porque, na mesma data, o Gigante da Pampulha receberá o show do cantor Roger Waters, um dos fundadores da lendária banda britânica Pink Floyd.
A diretoria celeste ainda tentou levar a partida com caráter decisivo para o Independência, também na capital mineira, mas não conseguiu. O América, dono do estádio, enfrentará o Coritiba no mesmo dia, no Horto, às 19h.
Sendo assim, a Raposa concentra suas atenções para o compromisso contra o Coritiba, pela 34ª rodada. Zé Ricardo terá seis dias para preparar o time que entrará em campo no sábado (11/11), às 16h, na Vila Capanema, em Curitiba.