Campeonato Brasileiro

Maurício explica por que não comemorou gol pelo Inter sobre o Cruzeiro

Jovem meia-atacante viveu fase difícil com clube celeste antes de se tornar destaque do Colorado
Foto do autor
Compartilhe

O meia-atacante Maurício, do Internacional, justificou a gratidão pelo Cruzeiro como o motivo de não ter comemorado o gol marcado no jogo deste domingo, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem, que iniciou a carreira profissional na Toca da Raposa, relembrou o período difícil que viveu no clube celeste – crise financeira e rebaixamento à Série B – antes de ser vendido ao Colorado.

“Sim, a gente sabe que tem essa lei do ex. Fui muito feliz em fazer o gol, com oportunismo. Comemorei em forma de respeito. O Cruzeiro foi onde tudo começou, que me deu todo o apoio mesmo na situação muito complicada que vivi aqui dentro. A torcida, a comissão e a direção me deram muito apoio. Em forma de gratidão, preferi não comemorar”, declarou ao SporTV.

Vitória com ‘lei do ex’

Maurício marcou o primeiro gol da vitória do Internacional por 2 a 1 sobre o Cruzeiro. Com o resultado, os gaúchos subiram para ao 11º lugar, com 42 pontos. Os mineiros ficam na 16ª colocação, com 37 pontos – três acima da zona do rebaixamento.

Maurício no Cruzeiro

Mauricio surgiu nas categorias de base do Desportivo Brasil-SP e foi contratado para o time sub-17 do Cruzeiro em 2018. Na base celeste, ele se destacou e promovido à equipe principal no ano seguinte.

Após a queda do Cruzeiro à Segunda Divisão, em 2019, diversos medalhões deixaram a equipe, e Mauricio passou a exercer um papel de maior importância no time.

No entanto, oscilou bastante durante a Série B de 2020 e acabou negociado com o Internacional.

O clube gaúcho pagou R$ 1,2 milhão à Raposa por 40% dos direitos e liberou o atacante William Pottker em definitivo para Belo Horizonte.

Maurício encerrou a passagem pela Toca da Raposa com 41 partidas, seis gols e três assistências.

No Beira-Rio, Maurício já tem 152 partidas disputadas. Na vitória sobre o ex-clube domingo, ele chegou ao 21º gol com a camisa colorada.

Compartilhe