A derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Internacional, na tarde deste domingo (5/11), no Mineirão, em Belo Horizonte, foi considerada injusta por Matheus Pereira. O meia-atacante destacou a ‘falta de sorte’ da equipe celeste no revés para os gaúchos, que pode jogar o time para a zona de rebaixamento ao término da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro acertou três bolas na trave, todas quando estavam em desvantagem no placar. A primeira delas foi com o próprio Matheus Pereira, no primeiro tempo, em cobrança de falta. As outras duas foram na etapa final, com o lateral-esquerdo Marlon e o meia Mateus Vital.
“O futebol é isso, a gente cria, faz, mas não acontece. Temos que seguir em frente, levantar a cabeça, continuar trabalhando, porque ainda tem alguns jogos e só dependemos de nós. Claro que precisamos do apoio da torcida, fica muito mais fácil quando eles apoiam e puxam por nós. E acreditar até o final, tem muito jogo ainda, temos que olhar positivo, tirar coisas boas que fizemos e fazer alguns ajustes”, iniciou.
Questionado sobre as vaias da torcida do Cruzeiro antes mesmo do fim do jogo, Matheus Pereira pediu confiança para a sequência no campeonato. O time mineiro ainda terá mais três partidas como mandante, contra Vasco, Athletico Paranaense e Palmeiras.
“É normal, a gente não ganha. Mas queremos ganhar e estamos tentando fazer tudo pelos três pontos. A bola bate na trave, vai para fora, não entra. É sorte, o futebol é isso mesmo, temos que manter positivo e pedir para que continuem acreditando. Tem muito jogo e só dependemos de nós”, completou.
Cruzeiro na tabela
Com a derrota para o Inter, o Cruzeiro permaneceu com 37 pontos, na 16ª posição, e pode até entrar na zona de rebaixamento à Série B nesta rodada. O clube estrelado pode ser ultrapassado pelo Vasco (17º, com 34), que entrará em campo nesta segunda-feira (6/11), às 19h, contra o Botafogo, em São Januário, no Rio de Janeiro.
A Raposa ainda tem um jogo a menos em relação aos demais rivais que estão brigando na parte de baixo da tabela. O duelo contra o Fortaleza, no Castelão, pela 30ª rodada, precisou ser adiado em virtude da final da Copa Sul-Americana. Os adversários se enfrentarão no dia 18 deste mês.
Próximo compromisso
O Cruzeiro voltaria a campo nesta quarta-feira (8/11) para medir forças com o Vasco, novamente no Mineirão, pela 33ª rodada, mas o duelo foi adiado. Isso porque, na mesma data, o Gigante da Pampulha receberá o show do cantor Roger Waters, um dos fundadores da lendária banda britânica Pink Floyd.
A diretoria celeste ainda tentou levar a partida com caráter decisivo para o Independência, também na capital mineira, mas não conseguiu. O América, dono do estádio, enfrentará o Coritiba no mesmo dia, no Horto, às 19h.
Sendo assim, a Raposa concentra suas atenções para o compromisso contra o Coritiba, pela 34ª rodada. O técnico Zé Ricardo terá seis dias para preparar o time que entrará em campo no sábado (11/11), às 16h, na Vila Capanema, em Curitiba.