CRUZEIRO

Torcedores do Cruzeiro protestam contra Ronaldo e fase do time: “Pipoqueiro”

Alguns torcedores do Cruzeiro que estavam no Mineirão, neste domingo (5/11), protestaram contra a postura do time e Ronaldo Fenômeno
Foto do autor
Compartilhe

Alguns torcedores do Cruzeiro que estavam no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (5/11), protestaram contra a postura do time e Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF, na derrota para o Internacional. A Raposa falhou duas vezes na marcação e saiu de campo derrotada por 2 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes mesmo do apito final, os torcedores criticaram muito os jogadores. Cânticos como “time pipoqueiro, tem que ter raça para jogar no meu Cruzeiro” ecoaram no Gigante da Pampulha. O protesto ocorreu minutos antes do gol de honra celeste, com Bruno Rodrigues, de pênalti, aos 46’ do segundo tempo.

Com o revés para os gaúchos, o Cruzeiro chegou a nona partida sem vitória no Mineirão nesta temporada (quatro derrotas e quatro empates). O único triunfo no estádio foi diante do Bahia, por 3 a 0, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Vaias destinadas a Ronaldo

Alguns cruzeirenses também destinaram às críticas a Ronaldo Fenômeno. O gestor da SAF foi bastante xingado, inclusive com palavrões. “Ei, Ronaldo, vai tomar no **”, gritaram.

Cruzeiro na tabela

Com a derrota para o Inter, o Cruzeiro permaneceu com 37 pontos, na 16ª posição, e pode até entrar na zona de rebaixamento à Série B nesta rodada. O clube estrelado pode ser ultrapassado pelo Vasco (17º, com 34), que entrará em campo nesta segunda-feira (6/11), às 19h, contra o Botafogo, em São Januário, no Rio de Janeiro.

O time celeste ainda tem um jogo a menos em relação aos demais rivais que estão brigando na parte de baixo da tabela. O duelo contra o Fortaleza, no Castelão, pela 30ª rodada, precisou ser adiado em virtude da final da Copa Sul-Americana. Os adversários se enfrentarão no dia 18 deste mês.

Próximos compromissos

O Cruzeiro voltaria a campo nesta quarta-feira (8/11) para medir forças com o Vasco, novamente no Mineirão, pela 33ª rodada, mas o duelo foi adiado. Isso porque, na mesma data, o Gigante da Pampulha receberá o show do cantor Roger Waters, um dos fundadores da lendária banda britânica Pink Floyd.

A diretoria celeste ainda tentou levar a partida com caráter decisivo para o Independência, também na capital mineira, mas não conseguiu. O América, dono do estádio, enfrentará o Coritiba no mesmo dia, no Horto, às 19h.

Sendo assim, a Raposa concentra suas atenções para o compromisso contra o Coritiba, pela 34ª rodada. O técnico Zé Ricardo terá seis dias para preparar o time que entrará em campo no sábado (11/11), às 16h, na Vila Capanema, em Curitiba.

Compartilhe