Mesmo sem entrar em campo, o Cruzeiro perdeu uma posição na noite desta segunda-feira (6/11). Com a vitória do Vasco sobre o Botafogo por 1 a 0, a Raposa foi ultrapassada e assumiu a 17ª colocação, entrando assim na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Em São Januário, o Vasco derrotou o líder da Série A graças ao gol de Paulo Henrique, jogador que está emprestado pelo Atlético, rival celeste. Com o triunfo, a equipe carioca chegou ao 37º ponto e deixou o Cruzeiro no Z4 do Brasileirão no fim da 32ª rodada.
Mesmo com o mesmo número de pontos, a equipe mineira entrou na degola do torneio nacional por ter menos vitórias que Vasco e Santos, times que também somam 37 pontos – Raposa venceu nove vezes contra dez triunfos dos rivais.
Porém, a equipe mineira tem um aproveitamento melhor que o Vasco, tendo em vista que tem um jogo a menos. O jogo será disputado em 18 de novembro, ás 18h30, contra o Fortaleza, no Castelão.
Uma curiosidade é que o Cruzeiro ficará, no mínimo, até sábado na zona de rebaixamento porque não joga justamente contra o Vasco no meio de semana.
As equipes se enfrentariam nos próximos dias, mas por conta da impossibilidade de jogar no Mineirão – por conta de um show – e no Independência – devido ao jogo do América -, o confronto direto foi remarcado para o fim do mês.
Cruzeiro e Vasco se enfrentam no Gigante da Pampulha em 22 de novembro, quarta-feira, às 19h.