CRUZEIRO

Cruzeiro: Jaeci questiona Ronaldo e sugere Pedro Lourenço e Gusttavo Lima na SAF

Jaeci Carvalho criticou gestão comandada por Ronaldo; jornalista sugeriu Pedro Lourenço como gestor da SAF do clube
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro vive situação dramática no Campeonato Brasileiro e corre risco de ser rebaixado à Série B. Além das críticas ao time e à comissão técnica, a torcida celeste tem cobrado Ronaldo Nazário, sócio-majoritário do clube.

Em coluna publicada no jornal Estado de Minas, o jornalista Jaeci Carvalho afirmou que o ex-jogador montou um elenco com “cara de Série B” e criticou a contratação do técnico Zé Ricardo.

“O time entrou na zona de rebaixamento num momento perigoso e nem o fato de ter um jogo a menos é motivo de confiança, pois essa equipe, que está na elite, mais tem a cara de Série B, não ganha de ninguém. A contratação de Zé Ricardo foi uma ‘tragédia’. Técnico fraco, que fez péssimo trabalho no Japão. Reconheço que o material humano que ele tem não é dos melhores, mas poderia fazer alguma coisa melhor”, escreveu.

Neste momento, a Raposa está na 17ª posição, com 37 pontos. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe mineira tem 24% de chance de ser rebaixada à Segunda Divisão.

Além disso, Jaeci declarou que a gestão de Ronaldo desconhece a história do Cruzeiro. Para ele, Nazário não pode comandar o time estrelado da mesma forma que o Valladolid, da Segunda Divisão da Espanha.

“Ronaldo montou uma equipe de trabalho com DNA corintiano e do Internacional. Paulo André e Elias tem uma história ligada ao time paulista, e D’Alessandro ao time gaúcho. Não há ninguém na sua diretoria que conheça a história de títulos e taças do clube. O Cruzeiro não é Valladolid. O Cruzeiro é o maior ganhador de taças das Minas Gerais e merece ter gente que conheça sua origem e tradição”, opinou.

Na visão de Jaeci, o clube deveria ser assumido pelo empresário Pedro Lourenço, que tem 20% das ações da SAF como garantia de uma operação de debêntures conversíveis calculada em R$ 100 milhões, e pelo cantor Gusttavo Lima, que é cruzeirense.

“Ronaldo foi um fenômeno nos gramados e tem sido bem-sucedido em seus negócios, mas, como gestor de clubes, não me parece dos bons. Salvar o clube de verdade quem fez foi Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH. Pagou salários, pôs comida na mesa dos jogadores e deu uma fortuna em patrocínios. Esse sim é cruzeirense de verdade, ama o clube”, frisou o colunista.

“Os torcedores estão sugerindo que Pedro Lourenço e Gusttavo Lima comprem a parte de Ronaldo e toquem o clube. Seria fantástico!”, defendeu Jaeci.

Compartilhe