O empresário Ronaldo demitiu o treinador Júlio Baptista, ex-jogador do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, do Valladolid Promessas. Pesaram para o desligamento as críticas feitas por Baptista à gestão do clube e os resultados negativos da equipe de base.
De acordo com a imprensa espanhola, Baptista reclamou que horas antes da última partida ele não tinha escalação definida e que se via obrigado a obedecer ordens do clube quanto aos jogadores que deveriam atuar.
Júlio Baptista estava na sua quinta temporada no clube. Chegou ao time para dirigir o Juvenil B. Depois, foi promovido ao Juvenil A. Por fim, assumiu o Valladolid Promessas.
A atual temporada não começou nada promissora para o time de Baptista, que conseguiu dez dos 30 pontos disputados. O ex-jogador Álvaro Rubio assume o comando do Valladolid Promessas.
Carreira de Júlio Baptista
Com várias convocações para a Seleção Brasileira, Júlio Baptista abandonou os gramados depois de passagens relevantes por São Paulo, Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga, além do Cruzeiro. Seu último clube foi o Orlando City, dos Estados Unidos. Com a camisa celeste, o ex-meia-atacante disputou 62 jogos e marcou 17 gols (2013: 14 jogos e cinco gols; 2014: 43 jogos e 12 gols; 2015: 5 jogos e nenhum gol).