CAMPEONATO BRASILEIRO

Coritiba x Cruzeiro: prováveis escalações do jogo pelo Brasileiro

Coritiba e Cruzeiro se enfrentarão na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro; equipes lutam contra o rebaixamento à Série B
Foto do autor
Compartilhe

Coritiba e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (11/11), a partir das 16h, no Couto Pereira, em Curitiba. A partida da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro é decisiva para a luta contra o rebaixamento, pois as duas equipes ocupam a parte debaixo da tabela.

A Raposa está na 17ª posição, com 37 pontos – 11 a mais que o Coxa, 19º colocado. Com duas partidas a menos, o Cruzeiro precisa vencer o Coritiba e torcer por tropeços de Bahia e Vasco para deixar o Z4 neste fim de semana.


Provável escalação do Coritiba

O Coxa também não apresenta baixas por cartões amarelos. Voltam a ficar disponíveis nesta rodada o volante Willian Farias e o técnico Tiago Kosloski, que estavam suspensos e não participaram da vitória por 3 a 0 sobre o América, na quarta-feira. Esse resultado decretou o rebaixamento do Coelho à Série B.

Farias era titular da equipe alviverde, mas a boa atuação dos meio-campistas do Coritiba na goleada pode fazer com que ele inicie o jogo contra o Cruzeiro no banco de reservas. Ele disputava vaga com Andrey.

Reserva diante do América, o atacante Maurício Garcez é dúvida para o confronto com o Cruzeiro. O atleta apresentou problemas musculares após a partida em Belo Horizonte.

Em casa, o Coritiba deve jogar com Gabriel; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luis; Andrey (Willian Farias), Bruno Gomes e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Slimani e Robson.

Kosloski não terá os zagueiros Kuscevic (lesão no seio maxilar), Mauricio Antônio (lesão muscular na coxa esquerda) e Thiago Dombroski (lesão no joelho direito) à disposição, além do meia Boschilia (lesão no músculo posterior da coxa esquerda).

Provável escalação do Cruzeiro

De volta após cumprir suspensão automática, o atacante Rafael Elias deve assumir vaga no time titular do Cruzeiro. O camisa 40 faz parte do esquema ideal do técnico Zé Ricardo e pode ser titular pela primeira vez desde que se recuperou de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Mais capacitado do que Neris na saída de bola, Lucas Oliveira tem chance de tomar o lugar do zagueiro nos 11 iniciais. O defensor era titular da equipe até julho, quando lesionou o tornozelo direito na derrota por 1 a 0 para o Goiás, pela 16ª rodada do primeiro turno.

Depois de seu retorno, Oliveira perdeu espaço e passou a ocupar o banco de reservas. Contra o Cuiabá, o zagueiro foi testado excepcionalmente como volante por Zé Ricardo. Se for usado dessa forma, Neris permaneceria entre os titulares e Filipe Machado perderia a vaga no time.

Outro jogador que volta a ser relacionado é Wesley Gasolina. O lateral-direito não era convocado desde fevereiro, pois rompeu o ligamento cruzado anterior e estirou o ligamento colateral do joelho direito no começo do Campeonato Mineiro.

Pouco usado ao longo do Campeonato Brasileiro, o volante Fernando Henrique é o único desfalque do Cruzeiro em Curitiba. O meio-campista sofreu trauma no joelho direito durante atividade na Toca da Raposa e não integrou a delegação na viagem para o Paraná.

A provável escalação do Cruzeiro tem Rafael Cabral; William, Neris (Lucas Oliveira), Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Rafael Elias (Arthur Gomes)

São desfalques para Zé Ricardo os volantes Ramiro (lesão nos ligamentos do joelho direito) e Fernando Henrique (trauma no joelho direito) e o atacante Rafael Bilu (ruptura do tendão de Aquiles).

Compartilhe