Em recuperação de lesão, o volante Ramiro viajou com a delegação do Cruzeiro para Curitiba nessa quinta-feira (9/11). A equipe celeste enfrenta o Coritiba neste sábado, a partir das 16h, na Vila Capanema, em duelo decisivo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ramiro ainda não está totalmente recuprado da grave lesão que o afasta dos gramados há quase seis meses. Mesmo assim, em decisão conjunta com o clube, o jogador de 30 anos optou por viajar à capital paranaense para dar apoio aos companheiros neste momento importante da temporada.
Em declaração divulgada pelo próprio Cruzeiro, Ramiro indicou o caminho para que o time consiga superar o momento delicado: a união.
“É a gente unir forças de todo mundo. É o que a gente comenta muito por parte da torcida também, que a gente precisa muito do apoio deles. Aqui dentro do clube, a gente está numa corrente positiva de todas as funções, de todo o estafe, atletas, para que a gente consiga os resultados positivos que nos deixam numa situação melhor na competição”, disse Ramiro, que é um dos líderes do elenco.
Cruzeiro e Coritiba fazem um duelo entre dois times que lutam contra o rebaixamento à Série B. A Raposa é a 17ª colocada, com 37 pontos – mesmo número de Vasco e Bahia, que ocupam respectivamente 16º e 15º lugares.
A equipe celeste tem 31 jogos disputados, um a menos que os cariocas e dois a menos que os baianos.
Já a situação do Coritiba é ainda mais complicada. O Coxa é o vice-lanterna, com 26 pontos em 33 jogos, e está à beira do descenso.
Lesão de Ramiro
Ramiro não joga desde 22 de maio. Na ocasião,o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá, em pleno Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Sob o comando do técnico Pepa, o volante era titular do time no início da temporada. Porém, rompeu o ligamento cruzado anterior e teve lesão no menisco lateral do joelho direito durante o treinamento de 25 de maio. Precisou passar por cirurgia e está fora de combate desde então.
Em 2023, Ramiro disputou apenas 18 partidas – 12 delas como titular -, fez um gol e deu uma assistência.