CRUZEIRO

Por que Ramiro viajou com a delegação do Cruzeiro mesmo em recuperação de lesão?

Volante de 30 anos está em recuperação de lesão no joelho direito desde maio, mas acompanhou grupo de jogadores para partida decisiva
Foto do autor
Compartilhe

Não, Ramiro ainda não está liberado pelos médicos para voltar a jogar pelo Cruzeiro. Mas por que ele viajou com a delegação para o jogo com o Coritiba?

A resposta é bem simples: para apoiar o grupo de jogadores neste momento decisivo da temporada. O experiente volante de 30 anos é um dos líderes do elenco e, mesmo fora de combate após a lesão no joelho direito, entende ser presença importante numa tentativa de recuperação no Campeonato Brasileiro.

A decisão de viajar partiu do próprio Ramiro em conjunto com o clube. Internamente, elenco, diretoria e demais funcionários falam em “união” para tirara o Cruzeiro da zona de rebaixamento à Série B.

“É a gente unir forças de todo mundo. É o que a gente comenta muito por parte da torcida também, que a gente precisa muito do apoio deles”, disse Ramiro, em declaração veiculada pelo próprio Cruzeiro.

“Aqui dentro do clube, a gente está numa corrente positiva de todas as funções, de todo o estafe, atletas, para que a gente consiga os resultados positivos que nos deixam numa situação melhor na competição”, completou.

Ramiro costumeiramente vai aos jogos do Cruzeiro em Belo Horizonte, mesmo em tratamento. Desta vez, o momento do time o fez acompanhar a delegação.

O elenco celeste viajou a Curitiba nessa quinta-feira (9/11). Cruzeiro e Coritiba se enfrentam neste sábado, a partir das 16h, na Vila Capanema, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Se pontuar na capital paranaense, a Raposa deixa – ainda que momentaneamente – o Z4. A equipe ocupa a 17ª posição, com 37 pontos em 31 jogos. À frente nos critérios de desempate, aparecem Vasco (37 pontos em 32 jogos) e Bahia (37 pontos em 33 jogos).

Lesão de Ramiro

Ramiro não joga desde 22 de maio. Na ocasião,o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá, em pleno Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando do técnico Pepa, o volante era titular do time no início da temporada. Porém, rompeu o ligamento cruzado anterior e teve lesão no menisco lateral do joelho direito durante o treinamento de 25 de maio. Precisou passar por cirurgia e está fora de combate desde então.

Em 2023, Ramiro disputou apenas 18 partidas – 12 delas como titular -, fez um gol e deu uma assistência.

Compartilhe