O apresentador Milton Neves opinou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deveria rebaixar Cruzeiro e Coritiba pela confusão generalizada durante o jogo deste sábado (11/11).
Na Vila Capanema, em Curitiba, torcedores dos dois times transformaram o gramado em uma ‘praça de guerra’ já na reta final da partida, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, o Coxa venceu por 1 a 0.
“CBF deveria rebaixar Cruzeiro e Coxa após barbárie na Vila Capanema”, escreveu Milton Neves no título da coluna que escreve no Uol.
“Criminosos se agredindo e estragando o espetáculo. Que vergonha! A CBF tem que rebaixar Coritiba e Cruzeiro pra ontem! Seria uma boa maneira de dar uma lição a estes baderneiros”, completou.
A confusão
A confusão na Vila Capanema ocorreu nos acréscimos do segundo tempo da vitória do Coritiba sobre o Cruzeiro. Aos 45 minutos, o atacante Robson marcou o gol do jogo.
Logo em seguida, cruzeirenses invadiram o campo. Quando alguns já estavam perto dos jogadores, torcedores do Coritiba também entraram no gramado.
E aí começou uma pancadaria generalizada entre torcedores dos dois times. Neste momento, atletas, comissão técnica e árbitros já estavam nos vestiários.
A segurança demorou a agir. Depois de algum tempo, a confusão foi dissipada e muitos torcedores deixaram o estádio.
A arbitragem, em consenso com a Polícia Militar do Paraná, optou por esperar 30 minutos. Com o aval da segurança, o jogo foi retomado para os seis minutos finais. E nada mudou no placar.