CRUZEIRO

‘Batalha campal’ em Coritiba x Cruzeiro ganha repercussão internacional

Briga generalizada entre torcedores de Coritiba e Cruzeiro, na Vila Capanema, nesse sábado (11), ganhou repercussão na imprensa internacional
Foto do autor
Compartilhe

A briga generalizada entre os torcedores de Coritiba e Cruzeiro dentro do campo, na Vila Capanema, em Curitiba, nesse sábado (11/11), também ganhou repercussão na imprensa internacional. A partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada por uma verdadeira ‘batalha campal’ entre membros das organizadas dos dois times.

O tradicional ‘Mundo Deportivo’, da Espanha, destacou em sua capa uma imagem da invasão. O periódico escreveu “Invasão e confronto campal entre torcedores de Coritiba e Cruzeiro” no título. Depois, enfatizaram que a Polícia Militar precisou intervir para conter a confusão.

Outro veículo tradicional da Espanha, o ‘El País’ trouxe na manchete o fato ocorrido, mas sem citar os times envolvidos: “Batalha campal no Brasil: partida de futebol foi suspensa após invasão e briga de torcedores em campo”.

Na Inglaterra, o ‘Daily Mail’ noticiou que dezenas de cruzeirenses invadiram o gramado após o gol do Coritiba, marcado no último minuto. “Uma briga de cem homens começa entre torcedores no Brasil depois que o Coritiba marcou a vitória no último minuto contra o Cruzeiro, com torcedores invadindo o campo”.

O fato também ganhou destaque na imprensa sul-americana. Na Argentina, o ‘Infobae’ trouxe que houve violência no jogo. “Violência e caos no Brasil: centenas de torcedores de Cruzeiro e Coritiba travaram uma batalha campal no meio do jogo”.

Por fim, o ‘El Observador’, do Paraguai, exibiu uma imagem da briga entre as organizadas Imperial, do Coritiba, e Máfia Azul, do Cruzeiro. O jornal explicou aos leitores que a cena se tratava de uma “invasão de campo e batalha massiva entre torcedores em campo no Brasil”.

Confusão em Coritiba x Cruzeiro

Tudo começou aos 45 minutos do segundo tempo. O atacante Robson completou um cruzamento numa cobrança de falta e abriu o placar para o Coritiba.

Logo depois, torcedores do Cruzeiro invadiram o gramado na parte de trás do gol defendido pelo cruzeirense Rafael Cabral.

De outra parte das arquibancadas, torcedores do Coritiba, em maioria, também saltaram as proteções das arquibancadas e invadiram o campo.

Foi aí que começou o conflito. Torcedores dos dois times brigaram em campo. Neste momento, jogadores de Cruzeiro e Coritiba, as comissões técnicas e os árbitros já tinham corrido rumo aos vestiários.

Demorou até que a segurança do estádio conseguisse conter minimamente a confusão. A partida ficou paralisada por 30 minutos até ser retomada e finalizada com a derrota celeste por 1 a 0.

Compartilhe