
O Cruzeiro terá dois desfalques certos para enfrentar o Fortaleza, no próximo sábado (18/11), às 18h30, no Castelão, em jogo adiado da 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Até lá, o técnico Zé Ricardo terá que encontrar substitutos para o zagueiro Neris e o volante Matheus Jussa.
Os dois jogadores levaram o terceiro cartão amarelo na derrota celeste por 1 a 0 para o Coritiba, nesse sábado (11/11), na Vila Capanema, em Curitiba, pela 34ª rodada. A partida ficou marcada pela invasão de campo de uma torcida organizada do Cruzeiro e uma ‘batalha campal’ logo após o gol do Coxa.
Neris estava pendurado e foi punido com o cartão amarelo no fim do jogo. O camisa 3 fez falta em Garcéz perto da área para impedir um contra-ataque promissor. Ele acertou o braço no rosto do atacante do Coritiba.
Por sua vez, Matheus Jussa foi amarelado aos 21 minutos do segundo tempo, após falta dura em Bruno Gomes. O volante foi advertido e substituído por Ian Luccas na sequência.
Ficou nítido que Jussa forçou o cartão amarelo para zerar sua contagem no torneio. De qualquer forma, o jogador já não atuaria contra o Fortaleza por força de contrato. Ele está emprestado pelo clube cearense ao Cruzeiro até dezembro deste ano.
As opções mais prováveis de Zé Ricardo para substituírem os atletas são João Marcelo e Filipe Machado, respectivamente.
Outra preocupação para o Cruzeiro
A outra grande preocupação para o Cruzeiro fica por conta de Lucas Silva. O volante torceu o joelho esquerdo durante a partida contra o Coritiba e precisou deixar o gramado de maca. Ele será reavaliado pelo departamento médico do clube nos próximos dias para saber a gravidade da lesão.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, Lucas Silva disputava a posse da bola quando torceu o joelho e caiu no campo da Vila Capanema. Não demorou muito até que o jogador de 30 anos percebesse a gravidade do lance e pedisse para ser substituído.
Aos 15, Lucas Silva deixou o gramado de maca, com a mão no rosto. O técnico Zé Ricardo, então, optou pela entrada do volante Filipe Machado.