A má fase do Cruzeiro preocupa. O time celeste está na zona de rebaixamento, em 17º lugar com 37 pontos, a poucas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Coritiba por 1 a 0 nesse sábado (11/11) pela 34ª rodada e a confusão generalizada das torcidas em campo, o ex-jogador da Raposa e ídolo celeste, Dagoberto, se manifestou nas redes sociais.
O ex-atacante relembrou os tempos de Cruzeiro com uma foto com a camisa celeste e deixou um conselho aos jogadores: “quando faltar a técnica, vai na raça”, disse em sua conta no Instagram.
Leia também:
- Coritiba x Cruzeiro: PM cita ‘organizadas’ em briga e escolta torcida até saída da cidade; veja súmula
- Galvão Bueno critica briga em Coritiba x Cruzeiro e pede providências
- Cruzeiro pode perder pontos por pancadaria entre torcedores? Veja punições possíveis
Com duas partidas atrasadas, o Cruzeiro ainda tem seis jogos para disputar neste Brasileiro. Os próximos adversários são Fortaleza (fora) e Vasco (casa) pelas rodadas atrasadas. Os duelos serão disputadas na Data Fifa. Depois, a Raposa enfrentará Goiás (fora), Athletico-PR (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).
Dagoberto no Cruzeiro
Contratado pelo Cruzeiro em 2013, em negociação de R$ 7 milhões com o São Paulo, Dagoberto disputou 81 partidas pela Raposa e marcou 23 gols, fazendo parte do grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014. Ele também venceu o Campeonato Mineiro em 2014.
Ao todo, Dagoberto tem cinco títulos do Brasileirão no currículo: dois pelo São Paulo e um pelo Athletico-PR, além de dois pela Raposa.
Além desses três clubes, Dagoberto defendeu Vasco, Internacional, Vitória, Londrina e San Francisco Deltas, dos Estados Unidos. Ele se aposentou em 2019, aos 36 anos.